Saltar ligações

Team Vitality recebe investimento de 20M€

Por RTP Arena em

A organização francesa Team Vitality, onde o português Amaddeu “Attila” Carvalho é atleta de League of Legends, recebeu um investimento de vinte milhões de euros do empreendedor da tecnologia Tej Kohli.

Tej Kohli estabeleceu a sua fortuna durante o “boom” da internet e através do braço investidor que possui na Rewired, uma empresa de robótica vanguardista, e está pronto para investir 50 milhões de euros nos esports sendo que 20 deles já têm destino à conta bancária da organização francesa. Mais sobre Tej Kohli pode ser aprendido nesta entrevista ao Esports Insider.

Este investimento de Kohli no Vitality tem como objectivo desenvolver instalações de topo de gama para treinos, centros de performance, loja e escritórios. A Team Vitality planeia, também, fazer uso deste investimento para provocar uma expansão para o Sudeste Asiático e para a China.

Resultado de imagem para team vitality

Nicolas Maurer, CEO e Co-fundador da Team Vitality, disse: “A Team Vitality sempre lutou por ser das melhores equipas de esports do mundo. Com o apoio do Sr. Kohli estamos entusiasmados por nos aproximarmos de atingir as nossas ambições globais. A Team Vitality está destinada a tornar-se líder numa indústria que acreditamos que rapidamente rivalizará com os desportos tradicionais em termos de audiência e investimento.

Tej Kohli, o investidor, comentou: “Os esports são tanto o desporto como o entretenimento do futuro e os Vitality são uma dads maiores e mais entusiasmantes equipas europeias. Estou entusiasmado por acompanhá-los nesta jornada enquanto eles se aproximam de ser a equipa de esports numero um da Europa e, ultimamente, do mundo.

Estes vinte milhões de euros que os Vitality recebem são, sem dúvida, um alivio para os planos de expansão da organização francesa. Depois de ter sido aceite no League of Legendsd European Championship (ex-EU LCS, agora abreviado para LEC), os Vitality terão que desembolsar cerca 10.5 milhões de euros ao longo dos próximos anos para cobrir a “taxa de inscrição” neste novo modelo franchisado da competição europeia da Riot Games. Com este investimento de Tej Kohli, os Vitality poderão continuar a sua expansão e desenvolvimento sem que este seja atrapalhado pela despesa com o LEC.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.