Saltar ligações

Team Dignitas em ação no Europe Minor

Por RTP Arena em

A Team Dignitas, do Ricardo “fox” Pacheco, está em ação no Europe Minor, em Bucareste.

O objectivo da equipa neste torneio é simples: a qualificação para o Major de Cracóvia. E foram essas as palavras de “fox” ao site HLTV.org.

A Dignitas ficou colocada no Grupo B, juntamente com os PENTA Sports, iGame.com e LDLC. O formato desta fase de grupos é em BO1.

A equipa do “fox” começou bem o primeiro, ao vencer os LDLC por 16-8, no Train.

No segundo jogo, contra os PENTA, as coisas já não correram tão bem, com a Team Dignitas a perder por 16-8, no Inferno.

A equipa de “fox” ficou a aguardar o vencedor do jogo entre os LDLC e os iGame, para poder disputar um lugar para a próxima ronda. Os LDLC acabariam por vencer os iGame por 2-1, com 12-16 no Mirage, e um duplo 16-10 no Cobblestone e Nuke.

Sendo assim, a Team Dignitas ia disputar um lugar nas meias-finais contra os LDLC.

Mais uma vez, com “fox” em excelente plano, a equipa avançou para as meias-finais ao vencer por 2-1. A equipa do jogador português venceu o primeiro mapa, Cache, por 16-6. No segundo mapa, Nuke, a vitória sorriu aos LDLC por 16-14. No mapa final, Inferno, tivemos direito a overtime com a equipa de “fox” a vencer por 19-17 e a conseguir um lugar nas meias-finais.

Na meia-final, a Team Dignitas enfrentou os BIG, que tinham ficado em primeiro lugar no Grupo A. E o primeiro mapa, Mirage, foi um confronto épico, com a equipa do jogador luso a vencer por 25-21 e que teve em “fox” um jogador preponderante. No segundo mapa, Inferno, nova vitória para a Team Dignitas, desta vez por 16-5 e a equipa a conseguir garantir lugar na upper bracket final.

Na final da upper bracket, a Team Dignitas enfrentou a equipa dos PENTA que tinham vencido a EnVyUs na outra meia-final, também por 2-1.

No primeiro mapa, Mirage, a vitória foi para os PENTA, por 16-13. No segundo mapa, Inferno, a Team Dignitas não deu hipótese e venceu por uns claros 16-2. Mas no terceiro mapa, Overpass, os PENTA foram melhores e venceram por 16-13.

Na final de consolidação, a Team Dignitas enfrentou os BIG. E as coisas não começaram da melhor maneira para a equipa de “fox” e perderam no Cache, por 16-14. No segundo mapa, Overpass, mais do mesmo com as equipa dos BIG a vencer por 16-14. Apesar da derrota e de não chegar à grande final deste Europe Minor, a Team Dignitas conseguiu o mais importante: a qualificação para o Qualificador offline que poderá dar acesso ao Major de Cracóvia.

Este qualificador offline decorre de 29 de junho a 2 de julho.

​Lê as últimas novidades dos esports aqui.