Saltar ligações

SuperLiga causa polémica no seio de algumas equipas

Por RTP Arena em

A competição recentemente anunciada pela Bitzer – SuperLiga – já está a causar polémica.

A celeuma instalou-se depois do anuncio da nova equipa de esports, yng Sharks, patrocinada pela Youngnetwork Group que é também detentora da Bitzer, ter afirmado em comunicado como “sendo a primeira organização com estrutura profissional do sector no nosso país.”

Estas palavras não caíram bem no seio da comunidade e de algumas equipas que, entretanto, manifestaram a sua indisponibilidade de participar na SuperLiga, mesmo depois de terem sido confirmadas.

Não só essa afirmação no comunicado, como também o regulamento de participação parece não ter agradado a clubes e jogadores.

É o caso da For The Win eSports Club, que através de uma mensagem/comunicado no Facebook , confirmam a “suspensão da participação na entitulada (sic) “Super Liga”.

ftw comunicado superliga

Já Ricardo Miguéis, da AlienTech, em mensagem colocada no Facebook, confirma que a “AlienTech não participará em nenhuma liga / evento / federação / agência ou torneio administrado por estes senhores!

A equipa dos Guardians, também através do Facebook, já confirmaram que “após todas as noticias das últimas 24 horas, e não podendo a Guardians ficar indiferente, após reunião de direcção (…) decidimos a suspensão da participação na auto proclamada “Superliga”.

Ainda de acordo com o site, defs.pt, as equipas dos Galatics, Defining Stars e Panthers Esports, não vão participar  na SuperLiga.

Os K1ck eSports Club ainda não confirmaram publicamente se vão ou não participar na SuperLiga, estando a estudar todas as possibilidades.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.