A Blizzard Entertainment e a Sport1 chegaram a acordo para que seja esta a única a transmitir a Overwatch League (OWL) em três países europeus.
A Sport1 estreou recentemente o seu canal dedicado a esports e com o acordo com a Blizzard garantiram que serão os únicos na Alemanha, Austria e Suíça a fazer a transmissão da liga profissional do shooter Overwatch. Sem revelar muitos detalhes, o comunicado refere que o Esports1 garantirá um mínimo de 1,200 horas de competição tanto doméstica como internacional. Sem confirmar se esta garantia é anual ou apenas durante a duração da OWL, haverá ainda espaço para criar programação original e destaques das competições que foram previamente transmitidas ou que não chegaram à grelha de programas.
MLG to Head Blizzard's <i>Overwatch</i> E-Sports League
Jamie Pollack, Vice Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Activision Blizard, disse: “A Alemanha sempre foi um dos principais mercados para os jogos da Blizzard e, como tal, é muito entusiasmante trabalhar com a Sport1. Ser parte do novo canal alinha perfeitamente com o nosso objectivo de aumentar o alcance e tornar a Overwatch League e os esports em Hearthstone mais acessíveis aos fãs alemães.
Daniel von Busse, Director de Operações da Sport1, comentou: “Com o seu posicionamento forte como um dos mais prestigiados developers e comerciantes de software de entertenimento, a Blizzard Entertainment é um parceiro óptimo para o nosso novo canal Esports1. Com a Overwatch League e esports em Hearthstone além de detaques da emocionante Overwatch World Cup do ano passado, vamos oferecer t^res séries de torneios de esports de categoria premim no Esports1 que vão entusiasmar e deliciar muitos fãs.
Este acordo é o segundo no ramo televisivo em pouco tempo. Depois da RFRSH Entertainment ter assinado um acordo por multiplos anos para a transmissão das BLAST Pro Series na televisão brasileira e, ainda, para uma colaboração na concretização do evento da companhia dinamarquesa em São Paulo. Agora, o acordo transitou para a Europa, englobando três países centrais ao continente. A tendência, de acordo com o reportado crescimento dos esports, será espalhar-se para os países circundantes onde os esports têm um peso cultural maior como a Dinamarca, a Finlândia ou a Inglaterra, por exemplo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB