Saltar ligações

SK Gaming vencem final regional da WESG

Por RTP Arena em

O plantel dos brasileiros, SK Gaming, venceu a final regional norte-americana da WESG.

Este qualificador foi jogado online e com as seis equipas participantes a jogarem BO1 em formato round robin. Os Mythic abandonaram a competição, deixando as restantes equipas com um lugar garantido no final mundial.

Como seria de prever, a final deste qualificador foi jogado entre os SK Gaming e os Cloud9. Os brasileiros, liderados por “FalleN”, voltaram a contar com Ricardo “Boltz” Prass na equipa e, mais uma vez, com o melhor jogador do mundo Marcelo “Coldzera” David em grande plano.

Os SK começaram melhor ao vencer no Train, por 16-9. No entanto, os norte-americanos Cloud9 conseguiram ripostar e venceram no Overpass por 16-10. No Inferno, os brasileiros voltaram a ser superiores e venceram por claros 16-6.

SK Gaming wesg

Com esta vitória os brasileiros conseguiram lugar na final mundial e mais 20 mil dólares na conta bancária. Os Cloud9 amealharam 10 mil dólares e também um lugar na final mundial.

Com lugar no mundial também as restante equipas que participaram neste qualificador: os French Canadians, Swole Patrol e SubtLe.

A final mundial da WESG 2017 – World Electronic Sports Games – vai ter lugar em Haikou, na China, de 12 a 18 de março e vai ter um prize pool de 1 milhão e 500 mil dólares.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.