Os SK Gaming venceram a terceira temporada da Esports Championship Series.
A equipa brasileira venceu na grande final os Faze por 2-1, num jogo, diga-se, memorável.
Os SK ficaram em primeiro lugar no grupo A, depois de terem vencido os G2 e os Faze. Já a equipa dos Faze Clan, ficou em segundo lugar no Grupo A, após terem vencido os Optic e os G2 – e a tal derrota contra os SK.
No Grupo B, os Cloud9 e Astralis conseguiram as duas primeiras posições no grupo.
A primeira meia-final foi entre os SK Gaming e os Astralis. O jogo começou bem para o equipa dinamarquesa que venceu o primeiro mapa, Overpass, por 16-12. Se algo já aprendemos ao longo do tempo, é que nada está perdido para a equipa brasileira até, efectivamente, estar tudo perdido. No segundo mapa, Mirage, os SK venceram por 16-14. No terceiro e decisivo mapa, Inferno, os brasileiros voltaram a brilhar, nomeadamente FalleN e fer, com a equipa a vencer por 16-12 e garantindo passaporte para a final.
Na segunda meia-final, os Faze venceram os Cloud9 por 2-0. Se o primeiro mapa, Overpass, não deixou grandes dúvidas: vitória por 16-5. No segundo, Mirage, as coisas não foram tão fáceis, sendo preciso ir a overtime para decidir o vencedor e ai, mais uma vez, os Faze mostraram-se em grande forma, vencendo por 19-15.
A final prometia e muito, com ambas as equipas a mostrarem inspiradas e em grande forma. Apesar do ligeiro atraso com que começou o primeiro jogo, mais uma vez, as coisas não começaram da melhor maneira para os SK Gaming. Parece que neste tipo de jogos, os brasileiros gostam de dar um mapa de avanço aos adversários para depois acabaram com as eventuais esperanças do adversário. Os Faze venceram o primeiro mapa, Mirage, por 16-11 com o jogador da Bósnia e Herzegovina , Niko em grande destaque. Os próximos dois mapas foram bastante bem disputados, com a necessidade overtime para decidir quem iria vencer. Tanto no Inferno, como no Train, o resultado foi o mesmo, 19-17 para os SK Gaming. No entanto, e quem não viu, pode ver o último jogo, que foi épico. Os Faze conseguiram uma recuperação sensacional e estiveram quase, quase a ganhar o jogo… mas faltou aquele bocadinho assim.
No final, o mais importante, foi a festa dos SK Gaming que venceram a sua segunda grande competição este ano e Fernando “fer” Alvarenga arrecadou o prémio de MVP.
 


Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB