Saltar ligações

Sim Racing é desporto motorizado na Alemanha

Por RTP Arena em

O presidente da Associação Alemã do Desporto Motorizado (Deutscher Motor Sport Bund) reconheceu, recentemente, as corridas de simuladores como uma categoria oficial de desporto motorizado.

Com esta decisão, a DMSB criou um grupo de trabalho para garantir que as corridas reais e simuladas se aproximam. Para tal, directores e administradores de corrida vão contribuir com a sua experiência para as corridas de simulação.

Dr. Gerd Ennser, Membro da Direcção da DMSB disse: “Não há mais nenhum desportos em que a realidade e a simulação digital estejam tão próximos como nos desportos motorizados. A apresentação das pistas e as opções de configuração dos carros são tão realistas que muitos entusiastas de desportos motorizados já usam corridas simuladas como treino e preparação para, por exemplo, pistas desconhecidas. Agora vamos dar o próximo passo.

Resultado de imagem para f1 series

Ennser continuou “Há possibilidades completamente novas para o panorama do desporto motorizado. Ao utilizar os especialistas em Sim Racing, por exemplo, podemos rever as sequencias de vídeo da nossa aprendizagem electrónica para adquirir a licença de Nordschleife (obrigatória para todos os participantes para corridas de resistência como a VLN Endurance Racing Championship, a ADAC Qualification Race 24h Race e a ADAC Zurich 24h Race) e adaptá-la ao actuais requisitos muito mais rapidamente com cenários definidos. Por outro lado, esta aprendizagem electrónica pode ser uma maneira rápida e financeiramente eficaz de estabelecer um curso de licenças para Sim Racing.

Esta é uma boa notícia para os entusiastas e aspirantes a profissionais de corridas de simulação. O anúncio do reconhecimento de Sim Racing como desporto motorizado na Alemanha e o aparecimento da F1 Esports Series, com as marcas da Formula 1 evidenciam o crescimento da modalidade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.