Saltar ligações

“shroud” banido do PUBG por 30 dias

Por RTP Arena em

Após o anúncio do PUBG Squad Showdown, que vai contar com a presença de várias streamers como DrDisrespect, TSM_viss, chad, N0thing, Trick2G e shroud, este último recebeu um ban de 30 dias do jogo por jogar com um hacker propositadamente.

Mike “shroud” Grzesiek tem mantido o título de  maior streamer de PUBG desde que deixou de jogar CS:GO competitivamente pelos Cloud9 e, nessa condição, foi convidado para participar no PUBG Squad Showdown um evento da Twitch que contará com vários dos seu maiores streamers de PUBG.

O ban de shroud vem no seguimento de um encontro que este teve com um hacker dentro do jogo. Inicialmente, o batoteiro atropelou o streamer e depois este vingou-se matando-o. Surpreendido por este ainda não ter sido banido, shroud decide “esticar a corda” e pede boleia ao hacker que conseguia deslocar-se com o seu carro a meio do ar e foi, posteriormente, banido por isso. No player abaixo fica o clip onde se pode ver um dos encontros com o trapaceiro.

O streamer deixou algumas palavras acesas na sua stream em relação a este episódio: “Isto apenas demonstra que a PUBG Corp., e digo isto com intenção de ofender, não quer saber porque aquele gajo devia ter sido banido imediatamente. Ele encontrou-me duas vezes – da primeira vez ele matou-me. Tudo bem. Foi uma coisa rápida, tanto faz. Da segunda vez, ele estacionou o carro dele e eu matei-o enquanto ele voava com o seu carro para dentro de uma casa. Naquela altura, ele já devia ter sido banido. Da terceira vez pensei “que se lixe, vamos ver quanto tempo isto dura”. Andamos aqui às voltas juntos – ele ainda não foi

“shroud” recebeu alguns comentários negativos nas redes sociais sendo acusado de se achar superior e que poderia fazer o que quer por ser o maior streamer do jogo mas isso acabou por não se verificar.

No Reddit, a maior preocupação de quem comentou o assunto era acusar os programadores da Bluehole de serem “incompetentes” pelo facto de não terem um anti-cheat capaz de detectar batotas tão óbvias como velocidades anormais e carros voadores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.