A equipa de Hélder “coachi” Sancho estreou-se durante a tarde na fase final da 8ª temporada da ECS num BO1 frente a Astralis, onde a equipa dinamarquesa saiu com a vitória em overtime por 19-15.

Naquele que era esperado como um jogo desequilibrado, a equipa da organização portuguesa mostrou-se preparada para o encontro disputado em Nuke.

Apesar da pistol e duas consequentes rondas ganhas pela equipa dinamarquesa, Sharks respondeu da melhor forma colocando 4 rondas de seguida. O resto da primeira metade foi mais equilibrada, com destaque para o clutch 1v2 de Andreas “Xyp9x” Højsleth na penúltima ronda, permitindo assim a vitória pela margem mínima no lado CT.

Sharks entrou da melhor forma na segunda metade com uma vitória nas duas primeiras rondas. A restante segunda parte manteve-se mais uma vez equilibrada, com nenhuma das equipas a colocar mais do que três rondas seguidas, resultando em overtime.

Apesar do incrível esforço de Sharks, Astralis acabou mesmo por vencer a partida por 19-15, enviando Sharks para o jogo de eliminação.

A única presença portuguesa no torneio, Hélder “coachi” Sancho, deixou uma declaração exclusiva à RTP Arena após o encontro com a equipa dinamarquesa:

“Acabámos por perder em overtime com os Astralis, 15-19, num jogo que pareceu estarmos sempre à frente, em que pareceu que tínhamos sempre o controlo. Na verdade, eu acho que no fim do jogo notou-se um pouco os nervos e falta de experiência em relação a eles, falhámos nos momentos decisivos, falhámos alguns clutches que eram muito vantajosos para nós, e claro, com a experiência que têm, Astralis acabaram por fechar o jogo e puniram-nos. Uma derrota é uma derrota, não nos deixa contentes, mas temos de perceber que estávamos a jogar contra a equipa nº1 do mundo e fizemos um bom jogo. Tal como temos assumido e visto, temos equipa e temos jogo para nos batermos contra os melhores do mundo e amanhã voltamos para tentar vencer ao derrotado de MIBR contra fnatic.” – coachi

Astralis volta a jogar hoje no jogo do Winners Bracket à meia-noite de Portugal Continental, com Sharks a voltar a entrar em jogo para lutar pela sobrevivência no torneio amanhã às 18:00, contra o derrotado do jogo entre MIBR e fnatic.

TÓPICOS

, ,
PUB