Saltar ligações

Riot Games e Webedia lançam Liga Francesa de LoL

Por RTP Arena em

A Riot Games aliou-se à empresa tecnológica e de média Webedia para lançar a Ligue Française de League of Legends (LFL). Esta competição será realizada em co-produção por ambas as empresas e será transmitida na O’Gaming.

A LFL tem o objectivo de desenvolver o cneário competitivo de League of Legends em França, ao criar uma versão melhorada do Open Tour que foi realizado ao longo deste ano de 2018. As equipas interessadas em competir na LFL terão que apresentar uma candidatura à mesma até à data de 14 de Dezembro deste ano. Oito equipas serão seleccionadas para a temporada inaugural que começa em Janeiro de 2019.

Resultado de imagem para ligue francaise de league of legends

Sasha Brodowski, Director de Esports da Webedia, disse: “Estamos orgulhosos de poder criar a Liga Francesa de League of Legends Profissional. Esta liga vai contribuir para a estrutura dos esports em França e vai permitir que os fãs vibrem ao longo de todo o ano ao seguir o percurso das equipas na competição. O know-how da Webedia e O’Gaming vai ser usado para garantir o sucesso da liga em termos de influência e qualidade do conteúdo produzido.

Damien Ricci, Director de Esports da Riot Games França, comentou: “Este novo formato pareceu-nos ser essencial porque permite que as equipas compitam mais frequentemente e, assim, a nossa comunidade pode seguir a competição numa base regular. A LFL está a aproximar-se do formato das nossas competições internacionais e será uma oportunidade para partilhar conteúdo adicional com os nossos fãs como parte de uma liga premium.”

Este novo formato da LFL, ao requerer candidaturas, aproxima-se do estilo franchisado da EU LCS que foi, recentemente, renomeada para League of Legends European Championship (LEC). Será de esperar que esta liga seja incluída no circuito europeu das European Regional Leagues com o seu campeão a disputar a European Masters.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.