Saltar ligações

RFRSH Entertainment compram Origen

Por RTP Arena em

Durante o dia de ontem, surgiu o rumor de que a RFRSH Entertainment havia comprado a organização Origen, fundada pelo antigo profissional de League of Legends, Enrique “xPeke” Cedeño Martínez. O rumor parece estar, agora, confirmado, com um tweet dos Origen onde se ouve e vê xPeke a falar sobre o #NuevoComenzo (Novo Começo) da equipa.

Era já de conhecimento público que a RFRSH Entertainment tinha apresentado uma cadidatura à LCS e apenas se assumia que a equipa de League of Legends que estava quase certa na EU LCS jogaria com o nome Astralis, uma marca já estabelecida e bicampeã do maior torneio de CS:GO do mundo. Mas Jacob Wolf, da ESPN, reportou ontem que a marca espanhola Origen havia sido comprada pela RFRSH e seria com esse nome que a empresa estaria representada na EU LCS.

Inactiva desde Abril, os Origen lançaram um vídeo onde xPeke explica, brevemente, o que se está a passar com os Origen e quais serão os próximos passos da equipa. A RFRSH é uma empresa especialista na comunicação de marca e na comunicação com o público, tendo já começado a trabalhar na imagem dos Origen, remodelando-a sem que perdesse as suas raízes.

Assim sendo, os Origen representarão a RFRSH Entertainment na primeira temporada franchisada da EU LCS, depois desta empresa ter uma das candidaturas mais faladas, pela colaboração do antigo jogador profissional e antigo funcionário da Riot Games Martin “Deficio” Lynge. Deficio, é, actualmente, Director de Esports na RFRSH e Director Geral nos Origen.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.