Saltar ligações

Rescaldo do Bilbao Esports Tournament

Por RTP Arena em

Decorreu no passado fim-de-semana, em Bilbao, o BEST – Bilbao Esports Tournament.

O evento contou com várias equipas portuguesas, cinco delas apuradas através da fase open e ainda contou com os K1ck que receberam acesso direto à fase de grupos.

No primeiro dia – fase open – os Yng Sharks, Hexagone, Defining Stars, Panthers e Galatics, conseguiram lugar na fase de grupos, que decorreu no sábado.

As 12 equipas apuradas, ficaram divididas em quatro grupos de três e apenas a primeira de cada grupo se iria apurar para as meias-finais.

No grupo A, os Yng Sharks conseguiram ficar na primeira posição do grupo, depois de vencerem os Defs por 16-6 no Cobblestone e os x6tence por 16-5 no Mirage.

No grupo B, os espanhois da G2 Vodafone ficaram com a primeira posição e a Hexagone em segundo. A equipa lusa venceu os Ramboot por 16-7 no Cache e perdeu com a G2 Vodafone pelo mesmo resultado, no mesmo mapa.

No grupo C, os Panthers não conseguiram vencer nenhum dos jogos – perderam para os KPI por 16-13 e para os MAD Lions por 19-16. Os KPI ficaram com o primeiro lugar.

No Grupo D, os gBots ficaram em primeiro lugar, deixando Galatics e K1ck para trás. Os Galatics venceram os K1ck 16-14 no Inferno e perderam para os gBots por 19-17 no Mirage. Os K1ck, para além de perderem para os Galatics, perderam também para os gBots por 16-3, no Cache.

Nas meias-finais, a esperança portuguesa estava com os Yng Sharks, no entanto as coisas acabaram por não correr bem, com o plantel brasileiro a claudicar perante os espanhois, gBots, por 2-0, com 16-11 no Mirage e 16-9 no Cobblestone.

A final foi ganha pelos KPI, que venceram os gBots na final por 2-0, ficando assim com o título de vencedores do BEST.

bilbao

Lê as últimas novidades dos esports aqui.