Saltar ligações

Red Bulls obrigados a mudar de nome!

Por RTP Arena em

A equipa dos Red Bulls foi obrigada a mudar o nome para Team RB, por tempo indeterminado.

O anúncio foi feito pela RIOT, via Twitter:

Sem elaborarem muito, a RIOT disse que ainda faltam fechar algumas formalidades. Estas formalidades estão, certamente, relacionadas com patrocínios.

Red Bull anunciou, em Maio, a criação de uma equipa de League of Legends e que irá disputar um lugar no European Challenger Series.

A equipa será composta por: Park “Thal” Kwon-hyuk, Moojin “MooJin” Kim, Felix “MagicFelix” Boström, Tarik “Sedrion” Holz and Raymond “kaSing” Tsang e jogaram sobre o desígnio de Red Bulls.

Kasing é, possívelmente, o jogador mais conhecido da equipa, já que jogou no European League Championship Series em 2016 com os Vitality.

Até ao momento, nos esports, a marca já patrocinava alguns jogadores, como são o caso de William “Leffen” Hjelte de Super Smash Bros e Darryl “Snake Eyez” Lewis em Street Fighter.  A RB também patrocinava o jogador da Team SoloMid, Søren “Bjergsen” Bjerg, mas o seu nome já não consta na lista de atletas patrocinados já que, patrocinar uma equipa e atletas, mesmo não fazendo parte da mesma região, pode ser um conflito de interesse.

A marca já se tinha aventurado a patrocinar/comprar equipas no desporto, como foi o caso do RB Leipzig da Alemanha, que a Red Bull adquiriu em 2009 – na altura o clube chamava-se SSV Markranstädt – e que, em oito anos, passou da 5ª divisão para a primeira divisão, aka Bundesliga.

Na Áustria, o SV Austria Salzburg foi adquirido em 2005 e agora é conhecido como FC Red Bull Salzburg, exceptuando nas competições europeias que devido às restrições de patrocínios é conhecido apenas como FC Salzburg e usa um logo modificado.

Agora é uma questão de tempo para ver se a marca vai ter sucesso com uma equipa nos esports, mas isso só o tempo o dirá.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.