A PUBG Corp. começou a testar uma versão gratuita do seu battle royale realista, PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, na Tailândia.
Esta nova versão do PUBG que surgiu em solo asiático é denominada de PUBG Lite e apresenta-se de um modo capaz de ser jogado em máquinas menos potentes. Não foram detectadas ou comunicadas quaisquer alterações à versão paga do jogo pelo que não deverá ver qualquer alteração naquilo que exige do computador onde corre.

A nova versão mais leve do PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS é uma tentativa da empresa coreana para competir com o Fortnite, para o qual o primeiro aparenta ter perdido grande parte dos seus jogadores. Em Novembro de 2018, o PUBG o maior número de jogadores online ao mesmo tempo foi de 895,650. Já no Fortnite, o número para o mesmo mês foi quase dez vezes superior: 8.3 milhões, de acordo com uma entrevista de Sung Chul Park, um porta-voz da Epic Games ao portal coreano Inven.
Nesta nova versão do jogo apenas o mapa de Erangel estará disponível nos modos tradicionais de Solo, Duo e Squads. Além disso, o jogo será completamente separado da versão paga do PUBG e terá uma equipa de developers dedicada ao mesmo, criando conteúdo exclusivo, mapas e outras funcionalidades. Por agora, o jogo apenas está disponível no país onde foi lançado e esta primeira iteração será vista como um estudo de caso para decidir se o jogo será – ou não – lançado em mais regiões no futuro.
Em 2018, o battle royale realista apresentou um crescimento de 19% em relação ao ano anterior, facturando $1,028M mas os 13% atingidos pelo Fortnite representam uma subida muito maior, estimando-se que a sua receita excedeu os $2,400M. O novo PUBG Lite é uma tentativa de contrariar a diferença de receitas entre os dois jogos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB