Depois de uma fase regular bastante intensa com quase todas as decisões a serem tomadas no fim da temporada, chegou a altura de decidir quem levará o título de campeão da primeira edição da Liga Portuguesa de Counter Strike para casa.

Numa final four disputada em formato “gauntlet” em que a equipa que ficou em primeiro lugar na fase regular está automaticamente apurada para a final, enquanto que a equipa que ficou em quarto lugar teria de disputar a primeira partida com a que ficou em terceiro, e o vencedor dessa mesma partida teria ainda de jogar com a equipa que ficou em segundo lugar pelo lugar vago na grande final. Com este formato, o primeiro confronto desta final four foi mesmo entre a equipa dos Baecon Gaming Group que ficou em quarto lugar na fase regular e os K1CK Esports Club que ficou em terceiro.

Os mapas escolhidos para a partida foram Train, Mirage e Dust2. No primeiro mapa, Train, a equipa dos Baecon e como já tem vindo a ser habitual, não entrou da melhor maneira, os K1ck conseguiram vencer a maioria das rondas iniciais do mapa a defender, mas, e como já tem vindo a ser habitual no jogo dos Baecon, a adaptação da equipa luso-brasileira chegou e acabou mesmo por vencer a primeira metade do mapa por 8-7. Já do seu lado defensivo, a equipa dos Baecon acabou mesmpo por não abrandar, ainda que perdendo as duas primeiras rondas da segunda metade do mapa, a partir da primeira ronda de armas, os Baecon assumiram o completo controlo do mapa para o fechar com o resultado de 16-12.

Em Mirage, foi a equipa dos K1CK que arrancou do lado atacante do mapa e mais uma vez, tal como aconteceu no Train, voltou a entrar muito por cima, apesar da maioria das rondas terem sido bem disputadas, a equipa dos K1CK conseguiu mesmo ganhar oito das dez primeiras rondas para colocar toda a pressão em cima da equipa dos Baecon que apesar de tudo, e mais uma vez, conseguiram adaptar-se e reduzir a desvantagem para 8-7 para fechar a primeira metade do segundo mapa. Na segunda parte, foi mesmo a equipa dos K1CK que dominou por completo encostando por completo a equipa dos Baecon às cordas perdendo apenas duas rondas no seu lado defensivo para vencer o mapa por 16-9.

Dust2 foi o mapa escolhido para ser o tira-teimas desta partida, os Baecon tendo começado do lado defensivo do mapa mais uma vez não mostraram uma atitude diferente na entrada para o mapa tendo arrancado mais uma vez por baixo chegando a estar a perder por 6-1, mais uma vez, a adaptação surgiu, e apesar de tudo acabou por sair derrotada na primeira parte do mapa mais uma vez pelo resultado de 8-7. Na segunda parte da partida do lado defensivo do mapa, a equipa dos K1ck voltou a entrar forte, e apesar da segunda metade do mapa ter continuado a ser equilibrada, foi mesmo a equipa dos K1CK que acabou por saír vitoriosa por 16-13.

Os K1CK qualificaram-se assim para o segundo dia de competição onde irão encontrar a equipa que ficou em segundo lugar na fase regular da liga, a ASP.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB