Saltar ligações

Playoffs OWCP: FTW.OMEN vencem!

Por RTP Arena em

Foi durante este passado fim de semana que se decidiram as classificações finais das quatro melhores equipas do Overwatch Campeonato de Portugal (OWCP). Panthers Esports (ex-La Parodia), Grow uP Esports, FTW.Esports e FTW.Omen eram as quatro equipas apuradas para disputar estes playoffs que apenas foram decididas mesmo na última instância!

A acção começou com um embate entre o terceiro e quarto classificados, Grow uP e Panthers Esports respectivamente. Esta que foi a primeira série do dia terminou com a vitória dos Grow uP Esports por 3-2, sendo que a equipa uPiana venceu os mapas de King’s Row, Volskaya Industries e Rialto. Os Panthers venceram Lijiang Tower e Nepal.

O segundo jogo iria decidir que se ficava por terceiro lugar e quem avançaria para a grande final para defrontar a FTW.Esports que venceu a fase regular do Overwatch Campeonato de Portugal e, por isso, garantiu que iria estar directamente na final dos playoffs. Este jogo foi disputado entre Grow uP e FTW.Omen. Numa repetição do único jogo onde a FTW.Omen perdeu pontos inesperadamente durante a fase regular graças a uma boa performance dos uP, quem levou a melhor foi a FTW.OMEN. O primeiro mapa jogado foi Lijiang Tower que caiu a favor da equipa da FTW. Se seguida, a escolha de mapa dos Grow uP Esports foi King’s Row mas, ainda assim, escolherem o mapa não foi suficiente e a FTW.Omen levou, novamente, a vitória no mapa. O terceiro mapa jogado foi Rialto e a equipa da FTW volta a vencer e avança para a grande final com um 3-0 sem espinhas apesar da boa prestação da equipa dos Grow uP Esports.

Com duas equipas num só jogo, era garantido que a casa For The Win seria a vencedora dos playoffs do Overwatch Campeonato de Portugal. Restava, apenas, saber se seria a equipa FTW.Esports ou FTW.Omen a vencer o título de primeiro campeão nacional deste jogo. O derradeiro jogo começou por terras britânicas, em King’s Row, que depois de desempate caiu a favor da FTW.Esports. Em Lijiang Tower, escolha da FTW.Omen, foi mesmo esta a equipa vencedora depois de uma prestação muito bem conseguida. A FTW.Esports decidiu que o mapa seguinte a ser jogado era Volskaya Industries mas esta escolha volta a cair para o lado da FTW.Omen. O quarto jogo, numa escolha de mapa algo inesperada, foi feita pela FTW.Esports que decidiu que este seria disputado em Blizzard World e, desta vez, conseguiram mesmo vencer a sua map pick. O derradeiro jogo opôs as duas equipas no frio do Nepal num jogo equilibradíssimo que apenas terminou no último cenário que foi “impróprio para cardíacos”, nas palavras de Hellrisen, um dos comentadores. Este último mapa culminou com a vitória da FTW.Omen que se sagrou a primeira campeã nacional de Overwatch depois de uma sequência final de outro mundo por parte de Phatt.

Queres rever os jogos? Podes encontrá-los aqui.

Terminou, assim, a primeira edição do Overwatch Campeonato de Portugal com a classificação deste modo:

  1. FTW.Omen
  2. FTW.Esports
  3. Grow uP Esports
  4. Panthers Esports

Não te esqueças de seguir a competição no Facebook para estares a par de todas as novidades sobre a mesma.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.