Saltar ligações

OWCP: Resumo Jornada 7

Por RTP Arena em

Chegámos, finalmente, à derradeira jornada do OMEN by HP Overwatch Campeonato de Portugal (OWCP) e faltava apenas encontrar uma equipa para disputar os playoffs desta competição, depois da FTW.Esports, a FTW.Omen e os Grow uP Esports já terem confirmado a sua classificação.

La Parodia vs Oro Esports (2-0)

O primeiro jogo da noite opôs os La Parodia aos Oro Esports. Começando as hostilidades em Volskaya Industries, os La Parodia conseguem um full hold sem qualquer percentagem para o seu adversário. Seguiram-se os La Parodia no ataque e na primeira investida conseguem capturar o terço necessário para garantirem a vitória no primeiro mapa. A acção continuou em Lijiang Tower onde os Oro Esports começam em desvantagem e não conseguem conquistar qualquer percentagem no primeiro cenário, com uma defesa muito bem conseguida por parte dos La Parodia.

Por outro lado, no segundo cenário, os Oro Esports começam bem capturando e mantendo o ponto até aos 50% quando foi conquistado pelos La Parodia. O jogo assim se manteve, até aos 86% dos La Parodia, quando os ORO reconquistaram o ponto, não voltando a concedê-lo e enviam o mapa para o terceiro mapa. Numa primeira instância, os La Parodia conquistam o ponto e mantêm-no até aos 92% que foi quando os Oro Esports o conquistaram e aguentaram até aos 30%. Porém, os La Parodia voltam a recuperar controlo do ponto e acabam mesmo por vencer o cenário, o mapa e a série.

FTW.Omen vs UDL (2-0)

O segundo jogo da noite começou a ser disputado em Numbani, onde FTW.Omen e União de Leiria estiveram frente-a-frente. A equipa da FTW consegue uma defesa sólida no primeiro ponto mas acaba por conceder o seu controlo com pouco menos de um minuto e vinte segundos no relógio. Os UDL Esports avançaram com a carga preciosa de Numbani até quase ao final do percurso mas a FTW mostrou o porquê de ser uma das equipas já qualificadas para os playoffs e ganhou as teamfights quando tinha que o fazer, impedindo que os UDL completassem o trajecto. No ataque, a FTW.Omen consegue uma captura do ponto bastante rápida e exercem logo uma pressão bastante alta. Com o payload a avançar de uma forma algo consistente, a FTW faz chegar a carga ao local onde os UDL o tinham feito e conquista a vitória no primeiro mapa. O segundo mapa para este encontro foi Lijiang Tower, como o bom português gosta de jogar. A equipa da FTW mostrou-se dominante e venceu o primeiro cenário sem deixar que os UDL ficassem com qualquer ponto percentual.

O segundo cenário começa, novamente, com a vantagem para a FTW.Omen que chegou até aos 40% do ponto que foi quando a equipa da União de Leiria o conquistou mas foi sol de pouca dura. Depois de 27% a favor dos UDL, a equipa da FTW reconquista o ponto e mantém o seu controlo até aos 74%. A equipa de Leiria recupera o controlo do ponto que conseguiu aguentar até a sua contagem percentual estar nos 84%. Com a FTW.Omen no controlo do ponto, não voltam a deixar a União de Leiria recapturar e, assim, vencem o mapa encerrando a série a 2-0.

Os jogos alinhados a seguir eram a FTW.Esports vs Procom e Grow uP vs ASP mas, infelizmente, os Procom e os ASP não conseguiram apresentar um line-up completo para jogar, concedendo os jogos para os seus adversários.

Podes rever os jogos disputados nestas jornadas no player abaixo:

O Overwatch Campeonato de Portugal volta no dia 7 de Julho ao vivo no Ismai Legends onde se disputarão os playoffs da competição e onde vai poder ver a FTW.Omen, FTW.Esports, Grow uP e La Parodia a competir pelo título de Campeão Nacional de Overwatch.

Segue a competição no Facebook para estares a par de todas as novidades!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.