Saltar ligações

OWCP: Resumo das Jornadas 1-3

Por RTP Arena em

O Overwatch Campeonato de Portugal vai de vento em popa e três jornadas já estão feitas. Vamos olhar um pouco para elas e ver aquilo que se passou na primeira metade do OWCP.

Começámos a jornada inaugural do Overwatch Campeonato de Portugal com um empate entre União de Leiria Esports e ASP Esports, disputado nos mapas Blizzard World e Dorado.
Seguimos para o embate entre La Parodia e FTW.Omen, duas equipas com nomes conhecidos da comunidade, principalmente do lado da equipa da For The Win onde a maior parte dos seus jogadores já representaram as cores da selecção nacional no campeonato do mundo de 2017. No primeiro mapa, Blizzard World, os La Parodia ainda deram luta mas a FTW.Omen acabou por levar a melhor. No seguinte mapa, Hanamura, a equipa vermelha e preta venceu convincentemente sem deixar os La Parodia conquistar qualquer ponto.
Veio, então, provavelmente o jogo da jornada: Procom vs Grow uP. Os Procom estavam invictos em jogos contra os Grow uP e previa-se que este jogo fosse bastante equilibrado apesar das diferenças finais nos confrontos entre ambas. Os Grow uP tinham aqui a oportunidade de quebrar a maldição e conseguiram isso mesmo. Acabam por conquistar Hanamura relativamente rápido e depois conseguem um full hold ao defender. Em Dorado, os Grow uP conseguiram conquistar o primeiro checkpoint ao passo que os Procom nem isso e o jogo termina com 2-0 em mapas a favor dos Grow uP.

Terminou-se a jornada inaugural do OWCP com o jogo entre Noztalgic e FTW.Esports. Este jogo foi realizado offstream devido a complicações com a equipa que ocupava a slot antes desta mesma ser dada aos Noztalgic. Ainda que não tenhamos visto o jogo, podemos afirmar que seria um jogo um tanto quanto desequilibrado. Por mais qualidade que a equipa dos Noztalgic tenha e foi essa mesma que lhes deu o acesso ao Overwatch Campeonato de Portugal, esta não era suficiente para parar a que está do lado da FTW e estes últimos acabaram por vencer o jogo a 2-0 em Ilios e Dorado.
Podes assistir a três dos quatro jogos da 1ª jornada do OWCP aqui em baixo.

A segunda jornada do OWCP foi marcada por alguns mapas bastante extensos. Os primeiros dois jogos foram relativamente rápidos: a FTW.Omen venceu os Noztalgic por 2-0 em Junkertown e Kings Row e os Grow uP não conseguiram parar a FTW.Esports e perderam em Lunar Colony e Kings Row.

Depois vimos ASP Esports e La Parodia a empatar o seu jogo disputando Kings Row quase na sua totalidade (3-2 em pontos) e Lunar Colony foi disputado quase totalmente por duas vezes, terminando em 3-4 a favor dos La Parodia. O mesmo se passou no jogo seguinte entre União de Leiria Esports e Procom. Esta última venceu Kings Row por 3-2 e a União de Leiria venceu Lunar Colony por 4-3.
Com estes resultados, ambas as equipas da For The Win Esports já se destacavam no topo da tabela sendo as duas únicas equipas com vitórias em ambas as jornadas. Podes assistir ao video on demand da segunda jornada no play abaixo.

A terceira jornada marca (mais ou menos) o meio do percurso das equipas no Overwatch Campeonato de Portugal e, por isso, poderia ser uma jornada muito importante para quem conseguisse vitórias na mesma. Abrimos as hostilidades com o encontro entre Noztalgic e Grow uP onde a equipa vermelha se mostrou muito bem preparada para a mais recente adição ao OWCP. Os Grow uP não cederam qualquer ponto e foram extremamente dominantes em todas as team fights que aconteceram, vencendo ambos os mapas (Dorado e Numbani) por 3-0.
Seguiu-se o jogo entre FTW.Omen e ASP Esports. Começou a acção em Lijiang Tower que foi vencido pela FTW.Omen dominando completamente no primeiro cenário e vencendo as lutas que tinha que vencer no segundo, ainda que os ASP tenham feito boas tentativas de para tentar ganhar o controlo do ponto. Seguiu o encontro para Dorado que começa com os ASP no ataque e com um Hydrix de Hanzo bastante eficaz conseguem levar o payload até ao final do percurso. Quando chegou a sua vez de atacar a FTW.Omen conseguiu fazer o mesmo que os ASP haviam feito e fê-lo mais rápido. Assim, quando foi disputado o desempate a equipa vermelha e preta não permitiu que os ASP conquistassem qualquer ponto. Quando atacou, a FTW.Omen conseguiu ser superior ao ataque feito anteriormente pelos ASP e conquista o segundo mapa e o jogo. 2-0.

O último jogo da noite foi entre FTW.Esports e União de Leiria Esports. Novamente com um primeiro mapa em Dorado, a União de Leiria começa a atacar e consegue mesmo chegar perto do final do trajecto com o payload mas esta fica 2.85m aquém do objectivo. A defender, a União de Leiria não conseguiu parar a equipa da For The Win e estes conseguem ir com a payload até ao final, vencendo o mapa. Seguiu a acção para Numbani e a FTW.Esports começa no ataque e que ataque! Apesar de algumas dificuldades a conquistar o primeiro ponto o payload mal esteve parado e a FTW chega ao final do percurso ainda com 2:02 no timebank. Quando foi a vez da União de Leiria atacar, estes também tiveram algumas dificuldades para conquistar o ponto mas fazem-no próximo do overtime e avançam, assim, para a street phase. A equipa da União de Leiria ainda chegou relativamente perto do final do percurso com o payload mas a defesa da FTW.Esports acabou por ser superior e garante-lhes assim a vitória no mapa e mais três pontos na classificação.

O quarto jogo desta jornada foi jogado offstream por incompatibilidades de calendário e viu os La Parodia a vencer os Procom por 2-0 em Dorado e Lijiang Tower.
Podes rever os jogos da terceira jornada no player abaixo.

Ao final da terceira jornada a classificação do Overwatch Campeonato de Portugal está assim:

1º – FTW.Omen – 9 pontos
1º – FTW.Esports – 9 pontos
3º – Grow uP eSports – 6 pontos
4º – La Parodia – 4 pontos
5º – União de Leiria Esports – 2 pontos
5º – ASP Esports – 2 pontos
7º – Procom Gaming – 1 ponto
8º – Noztalgic Esports – 0 pontos

O Overwatch Campeonato de Portugal continua já na próxima quarta-feira com o jogo de abertura entre ASP Esports e Noztalgic Esports.
Não te esqueças de seguir o OWCP no Facebook para ficares a par de todas as novidades sobre esta competição. Para mais informações sobre a liga podes consultar o website oficial em http://www.cnde.pt/owcp/.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.