Saltar ligações

OWCP: Resumo da Jornada 6

Por RTP Arena em

A incursão dos Campeonatos Nacionais de Desportos Electrónicos desta semana já terminou e agora é altura de ver aquilo se aconteceu na sexta jornada do Overwatch Campeonato de Portugal (OWCP).

La Parodia vs União de Leiria Esports (2-0)

O jogo entre La Parodia e UDL abriu as hostilidades da sexta jornada do OWCP e começaram por disputar Junkertown. Começou a UDL a atacar e consegue-o de uma maneira relativamente eficaz visto que chegou ao final do trajecto com o payload ainda restando algum tempo no contador. Não muito, algum. 9,5 segundos para ser exacto. Seguiu-se depois, a vez dos La Parodia atacarem e fazem-no de uma maneira quase incontestada sendo que a carga só foi parada momentaneamente no terceiro percurso. Com isto, os La Parodia conseguiram chegar ao fim com um tempo muito superior ao dos UDL, 4:26m.

Veio, então, a ronda de desempate. Os UDL começaram a atacar mas com um minuto apenas para o fazer e uma boa teamfight da parte dos La Parodia ficaram-se pelo caminho que ia dar ao primeiro checkpoint. Com a vez dos La Parodia atacarem, aproximava-se o final do jogo, visto que tinham quase quatro minutos e meio para fazer o mesmo que os UDL fizeram num minuto. Os La Parodia conseguirem mesmo fazê-lo e levaram a vitória no primeiro mapa.

Em Junkertown, ambos os lados de ataque foram semelhantes mas com os La Parodia a serem mais eficazes e a conseguirem levar a payload até ao final do percurso. Os UDL ficaram pelo caminho e não terminaram o trajecto, ficando-se por dois checkpoints. Vitória no segundo mapa para os La Parodia.

FTW.Esports vs ASP Esports (2-0)

No primeiro mapa deste jogo, vimos um King’s Row muito forte, como seria de esperar, do lado da FTW.Esports e uns ASP claramente melhores naquilo que estão a fazer. O mapa terminou com a vitória da equipa da For The Win mas não sem que os ASP dessem luta e conquistassem dois checkpoints durante o seu ataque.

O segundo mapa deste jogo foi uma clara estreia no OWCP. Jogou-se Oasis e a FTW.Esports não deu qualquer hipótese aos ASP. A equipa vermelha e preta não deixou qualquer espaço para os ASP respirarem e dominou ambos os pontos deste mapa vencendo, assim, o jogo por 2-0.

FTW.Omen vs Grow uP (1-1)

Talvez o resultado mais surpreendente da noite. Ambas as equipas da FTW têm um nível de jogadores superior aquilo que é a média portuguesa e os integrantes da FTW.Omen são jogadores reconhecidos internacionalmente e, alguns até, com experiência além-fronteiras. O primeiro mapa disputado foi King’s Row onde a equipa da FTW não deixou que os uPianos avançassem além do segundo ponto. Na sua vez de atacar, a equipa de fénix ao peito, levou o carrinho até ao fim e venceu o mapa por 3-2.

A estreia do mapa Oasis não se ficou pelo outro jogo. Neste também tivemos um e, para surpresa de muitos, foram os Grow uP que o venceram sem deixar a FTW vencer qualquer cenário. As investidas da FTW e os ataques bem sincronizados não foram suficientes para fazer frente à armada uPiana que venceram este mapa por 2-0 o que deixou o jogo empatado 1-1 em mapas.

Falta apenas relatar um jogo que, por incompatibilidade de horários não foi realizado durante a stream. Procom Gaming vs Oro Esports terminou com 2 mapas a zero e com a vitória do lado dos Procom.

Os resultados desta noite significaram que a FTW.Esports se destacou da sua equipa irmã. A primeira equipa agora tem 16 pontos e a FTW.Omen ficou com 14 depois do empate frente aos Grow uP que, agora, têm 13 pontos e uma chance de alcançar o segundo lugar caso haja um novo deslize da FTW.Omen.

Podes rever os jogos desta jornada aqui:

Não te esqueças de seguir a competição no Facebook para estares a par de todas as novidades sobre a mesma.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.