Saltar ligações

Os Playoffs da LPFIFA foram de arromba!

Por RTP Arena em

História, emoção e uma maratona de futebol virtual que consagrou o Estrondo FC como Tricampeões nacionais de FIFA Pro Clubs! 

Havia uma grande expectativa para a finalíssima à melhor de cinco dos Playoffs na 12ª edição da Liga Portuguesa de FIFA. Foi de longe o duelo mais antecipado da história do Pro Clubs nacional, mas a verdade é que LionHearts e Estrondo FC não desiludiram, muito pelo contrário, demonstram toda a virtude desta modalidade do desporto eletrónico português num fantástico espetáculo de Pro Clubs.

Podes ver a final na íntegra aqui:

“Se não morri hoje de coração, não morro tão cedo” foram estas as palavras do responsável do Estrondo FC pós os cinco jogos que ditaram a conquista do tri campeonato para a sua equipa. Mas vamos puxar o filme atrás quando o coração do Passos estava apenas com ansiedade e vontade de jogar FIFA Pro Clubs.

No pré-match os comentadores DRaul8, João71 e Seals PT perceberam que a noite ia ser de grande equilíbrio com as equipas a jogar no mesmo sistema táctico, 4-4-2 losango fechado, sem Nanis mas com muitos Moutinhos a inflacionar o preço do metro quadrado no meio-campo. Além das questões táticas havia a particularidade que estas equipas se tinham defrontado no dia 8 de Junho para as meias-finais da Liga dos Campeões com a vitória a sorrir ao Estrondo FC. Havia por isso uma vantagem anímica, na opinião do João71 para equipa que jogava de preto e azul, mas o Seals PT acreditava que a equipa de verde e branco podia unir todo um balneário sportinguista em prol de um campeonato que tinha sido ganho pela última vez na nona edição. E ainda havia a vantagem para os LionHearts do empate contar como vitória porque tinham ficado em primeiro lugar na fase regular, tendo do Estrondo FC ficado em segundo.

Mas foi mesmo o Estrondo FC a entrar mais forte no primeiro jogo, a dominar em todos os sectores e de uma forma inteligente a explorar as laterais de onde nasceram os dois cruzamentos que ditaram os dois golos de Togui_10. Estava assim feita a primeira vitória para equipa do Estrondo FC. O Seals PT esperava uma reação forte dos LionHearts no segundo jogo mas eram novamente os até então bicampeões nacionais a entrar mais fortes e a marcar através do no_name06 (Passos) já nos últimos dez minutos e quando todos pensavam que seria a segunda vitória, eis que os LionHearts acordaram para assumir o jogo de uma forma que ainda não se tinha visto na finalíssima, e no minuto noventa chegavam mesmo ao empate com um golo do central RViegasPT. Este golo colocava a igualdade na finalíssima mas por outro lado era a reviravolta em termos anímicos para os LionHearts. Essa força anímica teve impacto imediato no terceiro jogo, a melhor exibição de toda a finalíssima para os Lions que com um bis de C_A_Monteiro conseguiam levar de vencida a equipa do Estrondo FC que ainda reduziu o resultado com um golo de Togui_10. Chegava o momento do primeiro “match point” e era para a equipa composta só por Sportinguistas, para Estrondo FC a missão era extremamente difícil com a obrigação de vencer dois jogos em dois possíveis. Mas foi num dos momentos mais delicados que a equipa do Estrondo FC demonstrou toda a sua força e num lance de génio do seu centro-campista didiboss1904 iria aparecer o primeiro golo da partida através de Costaport, a equipa dos Lions não conseguia reagir e na segunda parte o no_name06 com um belo golo fixava o resultado final e a segunda vitória para a sua equipa. Íamos mesmo para quinto jogo, era a negra, era a confirmação de uma grande noite para o Pro Clubs nacional. O Seals PT não queria acreditar no seu sofrimento enquanto Sportinguista, já o João71 tinha um sorriso de orgulho na força mental da equipa do Estrondo FC. Chegava a hora da verdade, era o momento dos campeões e os recordistas da competição, os LionHearts, numa grande transição ofensiva faziam o primeiro golo da partida ao minuto 37 através de C_A_Monteiro, 1-0 para os verde e brancos, parecia que estava tudo encaminhado para uma festa Sportinguista até ao minuto 45, onde o impensável ia mesmo acontecer, dois golos do suspeito do costume, o matador no_name06 que não só garantia uma reviravolta inacreditável no espaço de um minuto como também ditava o resultado final e o tri campeonato para o Estrondo FC.

Chegava assim ao fim uma maratona de Pro Clubs com mais de 22 jogadores humanos a demonstrar a beleza do Pro Clubs com uma dedicação fantástica na procura dos seus objetivos. Mais de 120 minutos de grande emoção, numa transmissão com números modestos mas recorde para a scene de FIFA nacional e sobretudo um grande espetáculo de todas as partes envolvidas com a consagração do terceiro campeonato consecutivo para o Estrondo FC!

Não te esqueças de seguir a Liga Portuguesa de FIFA aqui.

Artigo escrito por Raul Faria, Presidente e Fundador da competição.