Aquele que é considerado por muito o maior duelo de rivais do campeonato europeu de League of Legends, chegou ao fim, pelo menos por agora. Falo claro, da final entre Origen e G2 Esports.

No dia 6 de Abril de 2019 repetia-se o confronto que elevou estas duas equipas para o estatuto de estrelas no velho ano de 2016 durante os mesmo LCS Spring Split play-offs, agora renomeados LEC Spring Split play-offs. Durante esse ano de 2016 muitas foram as picardias entre as duas equipas com trocas de jogadores entre elas, ataques constantes e um sentimento de querer ser a maior competidora espanhola.

Desde então muitas alterações já ocorreram em ambas as equipas mas de alguma maneira quase poética, parte dos jogadores dessa mítica final, voltaram a encontrar-se no palco do LEC. Perkz ainda se mantém no plantel da G2 Esports. xPeke que na altura ainda se mantinha como Midlaner na sua equipa, desta ez apenas assistiu da tribuna como dono dos Origen. E Mithy, uns dos “troca tintas” da altura, continua nos Origen, para defrontar a sua ex-equipa.

Desta vez a luta das duas organizações de origem espanhola fez-se com um toque português visto que do lado do Origen, o treinador é o André “Guilhoto” Guilhoto, conhecido da cena portuguesa.

Nesta primeira meia final, as duas equipas que ocupam os 2 primeiros lugares do LEC, foi levada a melhor pelos G2 Esports. A Formação de Guilhoto não conseguiu levar para casa qualquer mapa tendo terminado a série em 0-3.

Ainda existe no entanto hipótese da mítica final se repetir, caso no próximo dia 13 de Abril, os Origen consigam derrotar os Fnatic, qualificados através da losers bracket.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB