O CS:GO foi alvo de um update substancial recentemente que introduziu mudanças em três dos seus mais populares mapas. A adição de um banco no Mirage e a abertura da skybox no B do Dust2, assim como no Train, deu que falar devido às mudanças na meta que estas alterações poderiam trazer.

Agora que já se passou algum tempo e já houve oportunidade para se analisar as mudanças, principalmente em diversos qualificadores importantes (Minor e FLASHPOINT), fomos falar com alguns membros do talento português – BhT-, zorlaK e MaXm0sHe – para conhecer a opinião de cada um relativamente a estas mudanças.

 

Dust2

Uma das mudanças mais criticadas pelo talento foi a abertura do teto do túnel, pois torna o mapa o extremamente T-sided. Um dos pontos concordados entre o BhT-, o MaXm0sHe e o zorlaK foi o pouco tempo de adaptação que os CT’s poderão ter após o lançamento de spam.

A solução unânime apresentada seria fazer como já foi visto em edições anteriores do Counter-Strike: a abertura da skybox não dentro do túnel, mas sim do lado de fora antes do mesmo conseguiria equilibrar o bomb site de forma a poder existir uma adaptação defensiva da equipa adversária.

O BhT- aproveitou também para reforçar que a inversão do sentido das portas do B era também um fator importante, abrindo um novo ângulo muito necessário para os CT’s defenderem. Naquele que é um dos bombsites mais difíceis de recuperar após perder o controlo, estas pequenas mudanças fariam uma grande diferença.

Quando questionado sobre possibilidades de setups defensivos, zorlaK referiu que jogar à queima-roupa à entrada do túnel irá tornar-se essencial para conseguir travar algumas tentativas de ataque.

 

Train

Concordado pelos três como um dos mais interessantes e positivos updates, a abertura da skybox para o A do Train abre inúmeras possibilidades e variantes das execuções normais. O BhT- acrescenta ainda que mais possibilidades de spam estão agora disponíveis, assim como execuções mais elaboradas para o Back Alley e Bomb Site.

Já o zorlaK, apesar de concordar com a maior variedade de spam disponível, sente que não irá fazer grande diferença na atual meta do mapa. O MaXm0sHe acrescentou que poderia não só trazer mais possibilidades no take inicial, mas também em decisões mid-round por parte de ambas as equipas, dependendo da atual situação.

Mirage

Redução do skill-ceiling do mapa – esta é a opinião unânime dos três membros do talento nacional. Enquanto BhT- e MaXm0sHe concordam com esta informação de forma paralela, zorlaK adiciona que esta modificação irá ter mais peso nos PUG’s do que nos jogos profissionais. Devido à tendência de jogo na Ladder Room, zorlaK sente que FaZe, Na’Vi e MIBR poderão ser das equipas mais afetadas pela mudança.

Relativamente às mudanças no B, apesar de o salto para informação nos apartamentos se tenha tornado mais difícil, é tudo uma questão de adaptação. BhT- e MaXm0sHe concordam que os novos ângulos criados para o CT side irão tornar essa tiragem de informação equilibrada, sendo apenas uma questão de tempo até que a meta seja ajustada.

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