Saltar ligações

OFFSET e Giants na final da Master League Portugal

Por Mucha em

Os OFFSET e os Vodafone Giants, vão disputar a final da Master League Portugal.

Ontem foi um dia cheio de excelentes jogos para a competição, estava em jogo um lugar na final e também depois o 3º e 4º lugar para as equipas que perdessem os seus primeiros jogos.

Arrancámos logo com o jogo entre OFFSET e EGN e que jogo! A equipa dos OFFSET vinha de um resultado negativo no Qualificador ibérico da DreamHack Valência e portanto queria dar logo uma resposta imediata, mas não foi fácil, porque encontrou uns EGN a jogar muito bem.

1º mapa a ser jogado nesta série de BO3 foi Train, apesar de ser teoricamente o melhor mapa dos OFFSET, é também um dos mapas de eleição dos EGN, e os menos atentos ficaram a perceber o porquê. O jogo foi apenas decidido em overtime e terminou com a vitória dos OFFSET por 19-15.

Dust2 foi o mapa escolhido pelos EGN, para tentar surpreender os OFFSET, e conseguiram. Fábio “BuJ” Ferreira e Bruno “BLOODZ” Mourão conseguiram levar a sua equipa para a frente, vencendo por 16-12.

No último mapa, Inferno, a equipa dos OFFSET conseguiu vencer mas não teve um jogo fácil, Ricardo “zlynx” Matos alavancou a sua equipa para a final com uma vitória por 16-12.

Master League Portugal

Na outra meia final, os Vodafone Giants tiveram uma série descansada frente aos Team HD, venceram por 16-6 em Overpass e depois por 16-4 em Mirage, foram dois jogos sem grande história, onde a equipa espanhola demonstrou toda a sua superioridade e onde Ricardo “rmn” Oliveira se apresentou a um bom nível.

Com estes resultados já sabíamos os dois finalistas mas, ainda tínhamos de ficar a saber quem iria ser o 3º e 4º lugar, EGN ou Team HD. A série começa logo com um bom arranque por parte dos Team HD, que venceram em Cache por 16-6 mas, os EGN, mais uma vez a utilizarem o seu Dust2 para empatarem, vencendo em overtime por 22-19. No mapa mapa decisivo a equipa dos Team HD acabou mesmo por levar a melhor, vencendo por 16-12, num jogo onde o IGL da equipa, Diogo “HIDDENj” Lopes foi o elemento crucial.

A final da Master League Portugal vai ser jogada durante o evento da Moche XL Esports enquanto que ficámos com a atribuição do 3º e 4º lugar.

  • 3º lugar – Team HD €1,000
  • 4º lugar – EGN €500

Lê as últimas novidades dos esports aqui.