Saltar ligações

Novo patch do PUBG melhora granadas

Por RTP Arena em

O 14º update ao PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG) está a chegar e com ele vêm mudanças às armas de arremesso.

A maior parte das granadas dentro do jogo têm visto uma utilização reduzida e, de momento, apenas as granadas de fumo (smoke grenade) têm sido usadas de maneira insistente no jogo. As granadas explosivas (frag grenade) tinham, inicialmente, um efeito de knockback que as tornavam extremamente úteis para retirar adversário de trás de objectos mas desde que esse efeito foi retirado a sua frequência de utilização diminuiu. As granadas de atordoação (stun grenade ou flash grenade) nunca foram realmente utilizadas. O efeito visual é relativamente fácil de evitar e o impacto que tem no som circundante já é atingível pelas frags. Como tal, a utilização das granadas explosivas tinha a preferência por dar dano. Os molotovs nunca foram realmente usados.

Como se pode ver no vídeo acima, os molotovs foram significantemente trabalhados. Agora podem causar dano indirecto e ao longo do tempo, dependendo se o jogador está – ou não- em cima das chamas. Este dano indirecto foi, também, aumentado e um jogador de esteja a queimar-se não conseguirá apontar através da mira da arma. É importante ressalvar que o fogo vai espalhar-se mais em superfícies de madeira nas casas.

As granadas explosivas vão causar mais dano e o seu alcance de explosão será maior. Elas causarão dano letal a uma distancia de até 3.5 metros, dano moderado de 3.5 a 8.5 metros e dano ligeiro dos 8.5 aos 10 metros.

As granadas de atordoação também foram alteradas. O efeito cegante foi melhorado e o seu alcance foi aumentado para 20 metros. A granada agora não cegará um jogador durante mais de três segundos mas este efeito dependerá da distância a que o jogador afectado esteja da explosão. Enquanto estiver “branco” o jogador não conseguirá apontar através da mira da arma.

A PUBG Corp. desenvolveu também um anti-cheat que os jogadores poderão optar por activar ou não. Este anti-cheat além de servir para aquilo que foi criado recolherá, ainda, informações do jogo para ajudar a melhorar este serviço.

Este update trará, ainda, um nerf à M24 removendo-a dos drops, em adição a outras alterações a armas e equipamentos das mesmas. Todos os detalhes estão no blog criado para o efeito.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.