Avizinham-se problemas para o desenvolvimento do lançamento anual do Call of Duty em 2025. Pode ser o primeiro ano sem um novo COD desde 2004.

Há 20 anos que o Call of Duty se tornou um lançamento anual, havendo apenas uma pausa na série entre o COD original e o COD 2 em 2004. Para alcançar esta linha de lançamentos constante de uma das maiores sagas de sempre nos videojogos, a Activision tem uma estrutura montada entre vários estúdios.

Treyarch, Infinity Ward e Sledgehammer Games vão rodando entre si para trazer cada um dos novos títulos com uma distância de produção mínima. Depois de lançamentos da Sledgehammer e da Infinity Ward em 2022 e 2023, respectivamente, segue-se um jogo da Treyarch em 2024, mas parece haver um buraco depois disso.

De acordo com várias informações que já foram disponibilizadas online, 2024 está assegurado com um novo título da saga Black Ops passado no ambiente da “Guerra do Golfo”. Em 2026 a Infinity Ward regressa com mais um jogo, e em 2027 será o ano do regresso da Sledgehammer Games aos lançamentos.

Nesta lista surge o tal problema: Quem é que vai desenvolver o jogo de 2025? Esta é uma questão que se coloca e deixa em cima da mesa duas possibilidades, ou haverá um buraco na “linha de montagem” dos jogos Call of Duty, ou poderemos ver uma nova empresa a entrar no loop.

As questões foram levantadas por Tom Henderson, da Insider Gaming, que refere ainda que a High Moon Studios esteve a ser considerada para se juntar ao atual trio de desenvolvimento da saga. Infelizmente para a Activision, parece que este estúdio, que já ajudou a fechar remakes e mesmo jogos das sagas principais em parceria com o trio, não estará disponível.

Em último caso, Henderson revela também que pode cair o trabalho de desenvolver um novo jogo, a menos de 20 meses do seu lançamento se equacionarmos o habitual lançamento em novembro, na Treyarch. Esta opção pode, contudo, levantar problemas dado que a Activision já foi acusada de forçar a Sledgehammer a completar a campanha do COD: MW3 em apenas 16 meses, um tempo de desenvolvimento muito baixo para um jogo AAA.

Para já a Activision ainda não revelou o que pretende fazer e o tempo continua a contar se querem manter o mesmo plano de lançamentos anuais.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB