Saltar ligações

Ninja volta a quebrar recordes na Twitch!

Por RTP Arena em

Tyler “Ninja” Blevin voltou a destruir um recorde na Twitch. Depois de se tornar o primeiro streamer a atingir os 3 milhões de seguidores na plataforma, o americano também se tornou o primeiro a chegar aos 50.000 subscritores, um número que esmagou dia após dia com o crescimento impressionante do seu canal.

Ontem, Ninja quebrou o recorde do maior número de pessoas a assistir a uma stream pessoal, que pertencia anteriormente a DrDisrespect com 388.000 pessoas a assistir ao seu regresso à Twitch depois de uma pausa para se recompor do caso de infidelidade que esteve nas manchetes do mundo. Tyler Blevin chegou a ter mais de 635.000 pessoas no seu canal, esmagando o recorde do Doc. Ainda assim, este número enorme não chegou para bater o recorde em todo o tipo de streams, que pertence à ELAGUE com números superiores a 1,13 milhões durante o Major de Boston.

Ninja tem, por norma, entre 60 e 120.000 pessoas a assistir enquanto joga mas ontem, depois de um fenómeno certamente incomum, esses número dispararam. Há uns dias, a estrela do rap Drake seguiu o streamer no Instagram depois de o ter descoberto num vídeo nessa rede social. Curioso, o rapper pesquisou mais sobre Ninja e chegou até a ver a sua prestação num torneio de PUBG do ano passado.

Irremediavelmente, mais tarde surge a  oportunidade de ambos jogarem Fortnite juntos, graças à aparente ajuda de Kim DotCom, fundador do Megaupload, e depois de Drake anunciar isso aos seus mais de 36 milhões de seguidores no Twitter, o número de espectadores atingiu o seu pico. Mais tarde, Kim DotCom juntou-se ao rapper e a Ninja enquanto esperavam pelo wide receiver dos Pittsburgh Steelers (NFL), Juju Smith Schuster. Mais tarde, outro rapper foi adicionado à festa: Travis Scott, Drake, JuJu e Ninja estiveram todos a jogar Fortnite. Em lista de espera ficaram, ainda, outros dois rappers, Lil Yachty e Logic e o jogador da NFL, Terrel Owens. Isto, claro para não mencionar os milhões de fãs que todas estas personalidades têm combinados.

Evidentemente, surgiram questões de quanto estaria a Epic Games a pagar por este momento histórico. Num tweet, o repórter da ESPN JacobNWolf afirmou sem qualquer problema que a Epic Games estaria a pagar para isto acontecer. O tweet foi rapidamente apagado depois de um funcionário da produtora ter respondido à acusação.

Durante o dia de ontem, Ninja conseguiu mais de 11.000 subscritores na Twitch terminando o dia com pouco mais de 180.000. Quer isto dizer que, enquanto mantiver estes valores, o streamer estará a facturar mais de 450.000 dólares por mês só em subscrições. Falta ainda adicionar a este valor os valores totais das doações, bits e acordos de patrocínio que tem.

Depois deste espectáculo todo, a comunidade de Fortnite pede que seja adicionado ao jogo um emote que retrate a dança do tema Hotline Bling de Drake.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.