Terminou ontem o qualificador fechado para o evento de $100 000, a DreamHack Open Sevilha, onde Movistar Riders assegurou a qualificação após vencer OFFSET Esports por 2-0 na grande final.

Com inicio no sábado, o qualificador de 16 equipas contava com 7 portuguesas no leque de participantes, onde apenas Vodafone Giants e OFFSET passaram a primeira ronda.

Giants acabaram por cair frente a x6tence por 2-0 nos quartos-de-final, disputados ainda no primeiro dia, ditando o fim da participação da equipa de Cláudio “Cunha” Cunha no qualificador.

OFFSET conseguiu, por sua vez, chegar à grande final do qualificador com vitórias por 2-0 sobre eXploit nos oitavos-de final, Vodka Juniors nos quartos-de-final e x6tence nas meias-finais.

OFFSET esteve perto da qualificação, mas acabou por perder no jogo decisivo.

Movistar Riders conseguiu assegurar a presença na final com uma vitória sobre a equipa portuguesa Galatics, que não compareceram no 2º mapa após perderem o primeiro e resultados de 2-0 sobre MAD Lions e Cream Esports.

Num jogo disputado em Inferno, Vertigo e, caso fosse necessário, Train, OFFSET viu os sonhos de participação na competição internacional cair por terra ao perder por 9-16 e 12-16, fazendo o 2-0 para Movistar Riders.

A equipa espanhola junta-se a BIG e a outras seis equipas convidadas ainda por anunciar na DreamHack Open Sevilha, disputada entre os dias 13 e 15 de dezembro.

PUB