As alegações surgem da parte de Hendrik-William “vallutaja” Kinks, um antigo jogador da equipa Mosaic que se afastou da competição depois de 6 meses sem sucesso.
O jogador estónio, no twitter, acusa o CEO da Mosaic Esports, Brandon Kim, dever mais de vinte mil dólares aos jogadores da equipa. Para “ajudar à festa”, outro antigo jogador da equipa, José “bromas” Ramos acusa o CEO do clube de promessas infundadas como mudanças para Phoenix, Arizona, que nunca aconteceram, possibilidade de patrocínio por parte dos Arizona Cardinals(NFL), Phoenix Suns (NBA) ou Arizona Diamondbacks (MLB) ou, ainda, um lugar na segunda season da Overwatch League.
Os Mosaic Esports são uma equipa intitulada profissional com principal foco na competição Contenders de Overwatch. A equipa conta com os portugueses Alexandre “sanalex” Simões, Diogo “didex” Santos, Tiago “mowzassa” Rodrigues e Bruno “GizmomcS” Calapez ocupando as posições de Director de Jogadores, Director de Operações da Equipa, Treinador e Treinador Assistente, respectivamente.

“O único investidor da equipa era o CEO e ele desistiu”, disse sanalex num Twitlonger enquanto defendia o COO do clube que justificou aquilo que se tem passado internamente nos Mosaic e daí as alegações. Julian “Khamel” Kirkland (COO da Mosaic) disse que “A Mosaic prometeu demais e entregou de menos a toda a gente mas, especialmente, ao nossos jogadores. Quando começámos, o nosso CEO prometeu-nos uma equipa de esports diferente – uma que era transparente, confiável e empenhada em mudar a paisagem sombria. Agora é claro que estas não passavam de palavras vazias.”
De acordo com o COO deste clube, os jogadores e staff da equipa, não se incluindo a si mesmo neste leque, não merecem qualquer tipo de represálias por toda esta situação porque era algo que estava “fora do controlo deles”.
Khamel, esclarecido por sanalex mais tarde, disse que o staff e os jogadores continuam unidos e vão continuar a competir nos jogos que lhes restam na Overwatch Contenders e, ainda, no futuro mas com um nome diferente por não se reverem na identidade que o clube apresenta.
Ainda que se especule que se deve a todas estas alegações o CEO da Mosaic, também conhecido por “Galaxydoc“, apagou o seu Twitter sem justificar porquê.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB