Depois do primeiro dia do Minor asiático ver as equipas dos Renegades e MVP PK qualificarem-se para os Play-offs, chega o dia em que a fase de grupos ficará concluída e teremos uma imagem mais nítida de quais as equipas que se poderão qualificar directamente para o Major.
Todas as partidas do Minor a partir daqui serão disputadas à melhor de três mapas com as equipas a precisarem de ter a lição bem estudada para se conseguirem superiorizar à oposição.

ViCi vs. Beyond

O segundo dia começou com o confronto entre as equipas dos ViCi e dos Beyond. Ambas as equipas saíram derrotadas dos seus confrontos inaugurais do dia de ontem. Este jogo era pela continuação no evento. O primeiro mapa foi escolhido pela equipa dos Beyond. Mirage foi então seleccionado pela equipa tailandesa para dar inicio a este confronto, porém foi mesmo a equipa dos ViCi que entrou melhor no lado defensivo do mapa mantendo um estilo de jogo estável e apresentando solidez táctica. o resultado da primeira parte fixou-se em 11-4 a favor da equipa chinesa. Na segunda metade, a equipa dos ViCi voltou a entrar mais forte, a vencer logo as primeiras 4 rondas do lado atacante, a equipa chinesa manteve-se consistente ao longo do mapa, acabando por fixar o resultado do primeiro mapa em 16-7.
Já o segundo mapa, seleccionado pela equipa chinesa, foi Inferno. A equipa dos Beyond escolheu iniciar o mapa do lado defensivo do mesmo. E de facto entraram melhor vencendo as 4 primeiras rondas da partida. Porém, a equipa dos ViCi adaptou-se à montagem defensiva apresentada pela equipa tailandesa, conseguindo mesmo conquistar a vitória na primeira metade do mapa pela margem mínima de 8-7. Já na segunda metade, a equipa chinesa conseguiu manter o momento de forma entrando muito forte no lado defensivo do mapa. A equipa chinesa perdeu apenas uma das nove rondas jogadas na seunga parte do jogo, acabando por conquistar a vitória no mapa por 16-8. E na série por 2-0.
Com este resultado, a equipa dos Beyond foi então a primeira equipa a ser afastada do Minor asiático. Já a equipa dos ViCi teria de enfrentar a equipa dos GOSU mais tarde.

Aequus vs. CyberZen

Em simultâneo foi começando a partida de eliminação do grupo A. A equipa israelita dos Aequus defrontou a equipa chinesa dos CyberZen para se manter no evento.
O primeiro mapa foi escolhido pela equipa dos Aequus. Arrancando no lado atacante do Mirage, a equipa israelita conseguiu entrar forte. Vencendo as primeiras 7 rondas da partida a equipa dos Aequus conseguiu desmontar a defesa da equipa chinesa dos CyberZen que ainda assim conseguiu encontrar um estilo de jogo mais eficaz para vencer seis das oito rondas restantes da primeira metade para reduzir a desvantagem na primeira metade que se fixou num resultado de 9-6 a favor da equipa dos Aequus. Já na segunda metade, a partida foi muito mais discutida. A equipa dos CyberZen conseguiu mesmo vencer as duas primeiras rondas, mas, não conseguiu capitalizar sobre a vantagem inicial no seu lado atacante do mapa. A equipa dos Aequus conseguiu mesmo travar o ataque da equipa chinesa para arrancar uma vitória no primeiro mapa pela margem mínima de 16-14.
O segundo mapa foi Inferno, seleccionado pela equipa dos CyberZen que arrancou do lado atacante, desde cedo apresentou-se em grande. A equipa chinesa atacou com superioridade tanto individual como estilística o que lhes permitiu conquistar uma vantagem confortável na primeira metade do mapa por 10-5. Já na segunda parte, a equipa dos Aequus, apesar de ter conseguindo vencer o pistol, foi imediatamente travada de seguida. A equipa dos CyberZen soube manter a vantagem e com a estabilidade psicológica tão característica das equipas do extremo oriente, acabaram mesmo por fechar o mapa com uma vitoria por 16-9. A série estava empatada, e tudo tinha de ser decidido no terceiro mapa.
O terceiro mapa foi Train, um mapa de grande exigência táctica onde as equipas têm mesmo de apresentar solidez táctica para se conseguirem superiorizar. A equipa dos CyberZen arrancou do lado defensivo, tradicionalmente de abordagem mais simples e confirmaram pelo menos nesta fase o seu favoritismo! A equipa dos Aequus não conseguiu em momento algum apresentar um estilo de jogo capaz de abrir o mapa e ganhar algum tipo de vantagem. A equipa dos CyberZen fechou mesmo a primeira metade com um resultado categórico de 14-1! Já na segunda parte, a equipa dos Aequus ainda mostrou um pouco da sua capacidade, conseguindo vencer as primeiras 5 rondas e começando a alimentar esperanças de que seria possível recuperar do resultado dilatado que se apresentava nesta fase. Porém, a vantagem que a equipa dos CyberZen já tinha conquistado revelou-se já demasiado dilatada, e efectivamente, bastou vencer uma ronda para colocar toda a pressão em cima da equipa dos Aequus para que os israelitas acabassem por não conseguir mesmo lidar com a pressão acabando por perder o terceiro mapa por 16-5.
Ficou então decidida a primeira partida de eliminação do grupo A, com a equipa dos Aequus a ser a primeira do seu grupo a ser eliminada. A equipa chinesa ficou então com a tarefa de enfrentar a equipa australiana dos Grayhound numa partida à melhor de três mapas.

Grayhound vs. CyberZen

O primeiro mapa para a partida final do Grupo A foi Overpass, o mapa foi escolhido pela equipa australiana dos Grayhound que começou a partida do lado atacante. E de facto no inicio do mapa foram justificando a sua escolha. Os Grayhound entraram fortes vencendo as rondas iniciais da partida. No entanto, a equipa dos CyberZen conseguiu mesmo recuperar do défice de rondas que ia enfrentando para efectivamente vencer a primeira metade do mapa por 8-7. Já na segunda metade do mapa a equipa dos Grayhound reencontrou o controlo da partida e não deu grandes hipóteses à equipa chinesa de manter a vantagem trazida da primeira parte e apesar de tremer um pouco na ponta final do mapa, a equipa australiana conseguiu mesmo selar a vitória no primeiro mapa por 16-12.
O segundo mapa foi Inferno, escolha da equipa chinesa dos CyberZen que começou do lado atacante do mapa entrou muito forte vencendo as primeiras rondas. No entanto a equipa dos Grayhound acabou por recuperar o controlo da partida para conseguir vencer a primeira metade da partida por 8-7. Já na segunda metade da partida a equipa dos Grayhound que até tinha entrado melhor na partida acabou por deixar fugir a partida. Já a equipa dos CyberZen mostrou-se competente na ponta final do mapa a conseguir arrancar a vitória no segundo mapa pela margem mínima de 16-14.
O terceiro mapa foi Mirage, e se o segundo mapa foi discutido ronda a ronda certamente que a primeira parte do terceiro seguiu o mesmo mote. Nenhuma das equipas conseguiu distanciar-se no marcador. A equipa dos Grayhound acabou por vencer a primeira metade do mapa por 8-7 no lado atacante do mapa. Já na segunda metade do último mapa a tendência manteve-se, ambas as equipas fizeram com que o jogo fosse extremamente discutido. Apenas na ponta final do mapa, a equipa dos Grayhound conseguiu fugir com o mapa fixando o seu resultado em 16-12. A equipa australiano mantém-se assim em jogo no Minor, ficando escalada para defrontar a equipa dos MVP PK amanhã.

GOSU vs. ViCi

Para a derradeira partida do grupo B, a equipa dos ViCi teria de enfrentar a equipa do GOSU numa partida à melhor de três mapas. O primeiro mapa foi escolhido pela equipa dos GOSU, Mirage foi palco escolhido para iniciar o duelo. A equipa chinesa iniciou a partida do lado defensivo do mapa e de facto conseguiu entrar mais forte no arranque do mapa, com uma defesa sólida, conseguiram de certa forma secar as iniciativas atacantes da armada sul-coreana para vencer a primeira parte do mapa por 9-6. Já na segunda parte da partida a equipa dos GOSU conseguiu mesmo apresentar-se com mais solidez colectiva mantendo a partida sempre em disputa. Porém, a equipa dos ViCi conseguiu manter-se na partida controlando a vantagem conquistada na primeira metade para vencer o primeiro mapa por 16-13. A equipa chinesa seguia assim para o segundo mapa em vantagem.
O segundo mapa foi Train, escolhido pela equipa chinesa dos ViCi que iniciou o mapa do lado atacante. Porém, quem arrancou melhor foi mesmo a equipa sul-coreana que conseguiu vencer logo as primeiras cinco rondas da partida. Os GOSU conseguiram mesmo manter a pressão sobre a equipa dos ViCi sem dar hipóteses à equipa chinesa de montar qualquer tipo de sequência de rondas. A primeira parte do mapa acabou por se fixar em 10-5 a favor da equipa dos GOSU. Já na segunda parte do mapa a equipa dos GOSU acabou por perder um pouco do seu ritmo deixando a equipa dos ViCi empatar a partida e levar o jogo a prolongamento! Já nesta fase da partida a equipa dos ViCi conseguiu mesmo conquistar a vitória no mapa e consequentemente na partida por uns sofridos 2-0!
A equipa dos GOSU acaba por se despedir do Minor asiático e consequentemente do Major na fase de grupos.


E assim ficou concluído o segundo dia do Minor asiático. Com a fase de grupos concluída, ficam apenas 4 equipas na disputa pelas duas vagas no major e parte dos apetecíveis 50,000$ em disputa. Amanhã, os play-offs arrancam com a equipa dos Renegades a defrontar os ViCi e os MVP vão enfrentar os Grayhound.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB