Saltar ligações

Mesut Özil vai abrir equipa de FIFA

Por RTP Arena em

Mesut Özil, jogador profissional de futebol do Arsenal F.C., vai fundar a sua própria equipa de esports e, como não poderia deixar de ser, optou pela modalidade de FIFA.

Ainda sem nome confirmado a “#teamozil”, tal como apelidada no Twitter do jogador, é uma colaboração entre o médio do Arsenal e a eSportsReputation.

A eSportsReputation é uma agência de esports com sede em Berlim (Alemanha) e gere a carreira profissional de atletas de esports, principalmente, na modalidade de FIFA. Alguns dos conhecidos são Kai “deto” Wollin, que esteve no Moche XL Esports no passado mês de Junho, ou a estrela de League of Legends Tristan “PowerOfEvil” Schrage.

Mesut Özil

Esta será a segunda investida de um jogador de renome mundial no FIFA depois de Christian Fuchs, jogador do Leicester City, ter expandido a sua marca #NoFuchsGiven para os esports.

O recrutamento para a “#teamozil” começará nas próximas semanas sendo que a época do FIFA 18 está oficialmente terminada e o FIFA 19 será lançado no próximo dia 28 de Setembro. Özil adiantou que recrutará jogadores nacionais – entenda-se alemães –  e internacionais mas o processo de recrutamento e/ou selecção ainda não foi confirmado.

Cada vez mais o FIFA se tem tornado a porta de entrada de personalidades e marcas não-endémicas nos esports, estejam estas ligadas ao futebol profissional ou não. Acabam depois, por escassear as apostas e oportunidades para os outros títulos nos esports, aumentando a pressão sobre os clubes para aceitar mais e mais equipas para formação. Certamente, personalidades com as capacidades de Fuchs ou Özil terão staff capaz de reconhecer isso e, no futuro, expandir a sua aposta.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.