Saltar ligações

Master League Portugal – Qualificadores abertos finalizados

Por Mucha em

Terminaram ontem os qualificadores abertos da Master League Portugal.

Foram 73 equipas no total a participar nos primeiros qualificadores para esta nova temporada da Master League Portugal. Dois dias em que as equipas pretendiam garantir o seu lugar no Qualificador fechado, mas sabendo que estavam em jogo apenas quatro slots, dois em cada qualificador.

Tendo em conta que grande parte das equipas teoricamente mais fortes já têm presença assegurada na fase regular da competição, ia ser mais uma luta entre equipas que estão dentro do top 15 nacional, novas equipas e aquelas que não conseguiram o acesso na primeira edição.

Qualificador Aberto #1 – (dia 1 de Setembro)

Estiveram presentes ASP.Rise, GTZ BULLS e SC Braga, equipas que eram certamente quem os seus adversários iriam querer evitar, e também várias equipas que têm vindo a trabalhar para entrar para o top8, juntando-se às tradicionais mixs.

Tudo ia correndo bem para os favoritos à qualificação, até que apareceram os jogos contra as famosas mixs, que sempre se juntam para estes qualificadores. Os GTZ BULLS foram os primeiros a ter esse dissabor, encontraram os ehehxd em Cache e acabaram mesmo por perder por 16-17.

A equipa do SC Braga também caiu na fase inicial do torneio, perdendo contra os NgmQuer em Mirage por 19-15, fazendo com que duas de três equipas favoritas a passar, estivessem já de fora deste qualificador.

Nos jogos dos Quartos de final, as mix teams começaram a tomar conta do qualificador, sendo que de quatro presentes nesse fase, três conseguiram passar para a próxima, LosDinos, ARLINDO e NgmQuer, batendo PUSSAGE, XF Iberia e eNCore respectivamente.

Nos jogos decisivos, os ASP.Rise perderam contra os LosDinos em Train por 14-16 e os NgmQuer eliminaram os ARLINDO em Mirage por 16-14.

Master League Portugal

Qualificador Aberto #2 – (dia 2 de Setembro)

O 2º qualificador contou com mais equipa dos que o primeiro, era o tudo por tudo das equipas, última oportunidade para continuarem na direcção daquilo que é o principal objectivo de todos os jogadores, participar na Master League Portugal. 

Tínhamos novamente todas as equipas que não conseguiram o seu apuramento na 1ª tentativa e claro, novas mix teams, algumas delas com trocas de jogadores.

 Ao contrário do 1º qualificador, neste, as equipas foram-se superiorizando às mixs teams, tanto que o qualificador chegou aos quartos de final com apenas 2 mixs presentes em oito possíveis. Antes disso, já tinha caído novamente SC Braga, desta vez foram eliminados pelos GoldenGaming em Mirage por 9-16 e também os ASP.Rise pelos GeekCase, 13-16 em Inferno.

TropaSuprema e GeekCase passaram para o jogo decisivo depois de terem vencido Killuminati e HypePro, mas foram mesmo os TropaSuprema a conseguir a qualificação, eles que fizeram a estreia de equipa nestes qualificadores, em Mirage venceram os GeekCase por 16-12.

GTZ BULLS e ehehxd disputaram também um lugar no qualificador fechado, mas foi mesma a equipa favorita a vencer, a equipa dos GTZ BULLS neste qualificador já a contar também com o lineup completo teve aqui, um jogo que venceu com um resultado expressivo, 16-4 em Dust2.

Master League Portugal

Terminados os qualificadores, passaram então para o qualificador fechado:

  • LosDinos (Black, CarboN, emp, kust0m e tomatinho)
  • NgmQuer (Kunana, bldR, sensecbc, tikizaoS2 e wAstEd)
  • GTZ BULLS (sh1zlEE, renatoohaxx, Cunha, MiSK e plat)
  • Tropa Suprema ( JessKilled, HolyM0Ly, lwh, hiteN e WhyNot)

Os próximos jogos estão já marcados para dia 10 a partir das 19h15, onde vai ser jogada a Upper Bracket.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.