Saltar ligações

Master League Portugal – Antevisão da Final Four

Por Mucha em

É já amanhã que vamos ter a final four da Master League Portugal, de onde vai sair o grande campeão e a última equipa para o Moche XL Esports.

As equipas que vão estar nessa ‘luta’ são OFFSET, Vodafone Giants, Team HD e EGN. De maneira a percebermos um pouco mais sobre o percurso das equipas até aqui, vamos fazer esta pequena análise sobre as mesmas, para ficarmos todos mais esclarecidos sobre o que se foi passando ao longo da competição.

Master League Portugal

  • OFFSET (zlynx, JUST, pr, stadodo, rizz)
  • 1º lugar na fase regular

Mapas: Inferno e Train
Melhor resultado: 16-2 vs FTW (Cache)
Pior resultado: 16-11 vs DEFS/EGN (Inferno)
Jogador em forma: Rui “rizz” Lima
IGL: Ricardo “zlynx” Matos
Awper: Renato “stadodo” Gonçalves

Foram 100% vitoriosos durante a fase regular, sem encontrar grandes dificuldades, mandaram e comandaram esta 1ª fase da Master League Portugal. Sofreram uma surpresa no 1º grande evento offline em Portugal e certamente querem vencer este, para puder vingar esse mesmo acontecimento, mas a tarefa não é nada fácil. São claros favoritos a par dos Vodafone Giants, que grande parte espera que seja o embate na final.

Master League Portugal

  • Vodafone Giants (arki, ALEX, KillDream, obj, rmn)
  • 2º lugar na fase regular

Mapas: Inferno e Overpass
Melhor resultado: 16-5 vs defs (Overpass)
Pior resultado: 3-16 vs OFFSET (Train)
Jogador em forma: Ricardo “rmn” Oliveira
IGL: Alejandro “ALEX” Massanet
Awper: Francisco “obj” Ramos

Esta equipa ibérica que depois da entrada de Alejandro “ALEX” Massanet, subiu imenso de forma e foi conquistando as posições cimeiras em todas as competições espanholas. Mais recentemente sofreram uma alteração com a decisão de afastamento por parte de Francisco “obj” Ramos, que pode trazer algum bloqueio para a equipa que nesta competição vai ter de continuar a jogar com o awper português, mas que nas outras já joga com o seu novo jogador. Também eles querem marcar presença no Moche XL Esports, para darem seguimento ao que têm vindo a fazer.

Master League Portugal

  • Team HD (HIDDENj, NOPEEj, jay, krush, snapy)
  • 3º lugar na fase regular

Mapas: Mirage e Cache
Melhor resultado: 16-3 vs FTW (Inferno)
Pior resultado: 4-16 vs OFFSET (Train)
Jogador em forma: Filipe “NOPEEj” Dias
IGL: Diogo “HIDDENj” Lopes
Awper: João “krush” Abraão

A equipa tem vindo a ganhar maior estabilidade a nível de resultados e vai consolidando a sua posição no top nacional, estando totalmente ultrapassada aquela ‘crise’ inicial. Foram forçados a fazer alterações na equipa devido a problemas pessoais, mas entrou mais um miúdo cheio de vontade e boa bala neste grupo. Vão tentar intrometer-se na luta dos favoritos e demonstrar também toda a sua qualidade.

Master League Portugal

  • EGN (bloodz, BuJ, ScRm, xAims, suNstyleR)
  • 4º lugar na fase regular

Mapas: Cache e Train
Melhor resultado: 16-6 vs Team HD (Train)
Pior resultado: 6-16 vs OFFSET (Cache)
Jogador em forma: Fábio “BuJ” Ferreira
IGL: Vitor “SCRM” Vale
Awper: Vitor “SCRM” Vale

É sem dúvida alguma a equipa que vem para esta final four como underdog, uma equipa com muitos altos e baixos neste primeiro semestre de 2018. Mais recentemente os próprios jogadores falaram abertamente de que estavam a pensar em mudar jogadores, mas que depois recuaram nesse sentido e este quinteto manteve-se junto. Entram aqui com uma missão muito complicada mas que vão tentar dar o ar da sua graça e talvez tenham alguma surpresa preparada.

Master League Portugal

Todos os jogos vão ser transmitidos no sitio do costume – twitch.tv/rtparenacsgo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.