Saltar ligações

Master Cup Portugal – Resumo por mucha

Por Mucha em

Este fim de semana que passou, teve no ISMAI a Master Cup Portugal.

Depois de dois qualificadores abertos e outro fechado, ficámos com quatro equipas que iam então disputar esta fase final no ISMAI, durante o evento do ISMAI Legends.

OFFSET, OFFSET.OMNI, Hexagone e FTW.TADEMAIS foram as equipas que conquistaram o seu lugar, e apesar de haver algumas dúvidas relativamente a quem tinha mais chances de ganhar, acho que a escolha caía para o lado dos OFFSET.OMNI, apesar de serem ainda uma mix, ao que tudo indica existe uma possibilidade de ficarem mesmo juntos e se nos recordarmos do ano de 2017, este quinteto dominou todo o ano quando representavam os Alientech.

  • OFFSET.OMNI (zlynx, Pizituh, JUST, obj e ZELIN)

OFFSET.OMNI 16-7 FTW.TADEMAIS
OFFSET.OMNI 10-16 OFFSET
OFFSET.OMNI 2-0 Hexagone
OFFSET.OMNI 3-1 OFFSET

Os favoritos a vencer o torneio, enfrentaram a equipa teoricamente mais frágil presente nesta fase final no seu primeiro jogo, FTW.TADEMAIS. Não sentiram grandes dificuldades para vencer o mapa, apesar de terem perdido os dois pistol rounds, venceram sempre o force buy, num jogo com uma excelente prestação de Ricardo “zlynx Matos.

Contra os OFFSET, na final da winners bracket, depois de uma primeira parte equilibrada, deitaram tudo a perder com a fraca prestação a defender, conseguindo vencer apenas duas rondas num jogo que nos mostrou dois clutchs muito bons. 

Na final da lower bracket vs Hexagone apesar do mau início em Inferno, conseguiram ainda cumprir os requisitos mínimos a defender e depois deram início a uma avalanche ofensiva que resultou numa vitória por 16-10. Em Train, curiosamente o único mapa onde finalmente conseguimos ver as equipas a superiorizarem-se no CT side e onde foi necessário ir a overtime para termos um vencedor, Francisco “obj Ramos que já tinha estado bem no primeiro mapa, destacou-se neste segundo.

Pode parecer estranho mas a final resolveu-se logo no primeiro mapa. Arrancaram melhor a atacar no Inferno, permitiram uma recuperação aos OFFSET, que tiveram depois o jogo na mão, mas o capitão Ricardo “zlynx Matos faz uma excelente ronda de eagle e ‘bloqueia’ completamente os OFFSET que já não responderam até ao final do jogo e se apresentaram demasiado perdidos e frustrados nos outros dois mapas jogados.

Master Cup Portugal

Ricardo “zlynx” Matos (foto: defs.pt)

  • OFFSET (stadodo, rizz, pr, pih e SHOUW)

OFFSET 16-12 vs Hexagone
OFFSET 16-10 vs OFFSET.OMNI
OFFSET 1-3 vs OFFSET.OMNI

Iniciam a competição neste torneio contra a única real equipa presente no torneio, e vencem apesar de terem permitido um grande comeback aos Hexagone, Rui “RIZZZ Lima acabou por ser o jogador em destaque.

No segundo jogo o factor dos pistol rounds foi bastante importante, um jogo que termina em 16-10 e onde vimos um bom aparecimento de Filipe “pih Azevedo, ele que se estreava aqui em fases finais e logo contra os melhores portugueses.

Na final, acabaram por perder o alento depois de ‘entregarem’ o primeiro mapa aos OFFSET.OMNI, depois de estarem a perder por 2-7 conseguem trocar de side em 7-8, vencem o pistol round, perdem o primeiro buy round, vencem 4 rondas consecutivas chegando ao 14-9, mas depois faltou um pouco mais de concentração e aproveitar as suas armas. Perderam por 14-16 e depois no segundo e terceiro mapa, estiveram completamente perdidos.

Master Cup Portugal

Filipe “pih” Azevedo (foto: defs.pt)

  • Hexagone (sh1zlEE, Cunha, renatoohaxx, MISK e plat)

Hexagone 12-16 OFFSET
Hexagone 2-0 FTW.TADEMAIS
Hexagone 0-2 OFFSET.OMNI

O primeiro jogo contra OFFSET a reeditar o duelo que mais se viu em finais nesta primeira metade do ano mas agora em situações diferentes, entraram pessimamente, acordando apenas quando já perdiam por 1-11, conseguem esboçar uma reacção no final do CT side e quando trocaram de lado, chegaram mesmo a empatar o jogo em 11-11, à semelhança do que aconteceu com eles, o adversário apesar de tarde também reagiu e acabou mesmo por fechar o jogo em 12-16.

No segundo jogo apesar de terem entrado bem melhor que no primeiro, acabaram por sentir algumas dificuldades. A sinergia a defender tardava em aparecer e foi apenas na penúltima ronda que fecharam o jogo a seu favor, por 16-13 em Cache. Em Train apesar de terem perdido o pistol round conseguiram vencer o force buy e fazem oito rondas consecutivas, desaceleraram um bocado e o adversário aproveitou, passaram inclusive para a frente com 11-9 mas os Hexagone voltaram a pisar no pedal e fecharam com 16-11, Joao “plat Ferreira a destacar-se neste BO3.

Em jogo que dava acesso à final, fazem uma boa primeira parte, mas depois mais uma vez, inexplicavelmente perdidos a defender, em 11 rondas jogadas conseguem apenas vencer uma e foi por aí que acabaram mesmo por perder o mapa. Em Train curiosamente ambas as equipas defenderam bem, algo que até à data ainda não tinham conseguido fazer mas depois os OFFSET.OMNI foram mais fortes no overtime, eliminando os Hexagone por 16-19.

Master Cup Portugal

Joao “plat” Ferreira (foto: defs.pt)

  • FTW.TADEMAIS (2EZZZZZZ, k3eptz, Jaepe, Jadz e Starkj)

FTW.TADEMAIS 7 – 16 OFFSET.OMNI
FTW.TADEMAIS 0 – 2 Hexagone

Primeira vez que estes jogadores pisaram um palco de uma lan numa fase final com esta qualidade de jogadores presente mas a mal ou bem foram dando o ar da sua graça.

Iniciam o seu percurso logo contra a equipa que é apontada como a grande candidata a vitória mas mesmo assim entraram com o pé direito, vencem o pistol round mas perdem vs force buy. Conseguem segurar algumas rondas no CT side mas o facto de voltarem a vencer o pistol e perderem vs force buy ‘estragou’ um bocado aquilo que iam fazendo, com um pouco mais de experiência podiam ter feito ainda melhor mas portaram-se bem. Gonçalo “2EZZZZZZ Ferreira merece ser destacado, foi remando muito contra a maré e as rondas da sua equipa passaram muito por ele.

Contra os Hexagone, depois de terem sido atropelados na primeira parte em Cache e terem perdido o pistol round na 2ª parte, metem o force buy, galvanizam e criaram alguns problemas ao adversário, mais uma vez importante Gonçalo “2EZZZZZZ Ferreira especialmente com o clutch 1vs2 que vence para a sua equipa e leva o jogo até às últimas rondas, acabando por perder em 13-16. Em Train, entraram melhor mas os Hexagone queriam terminar o jogo rápido, o adversário relaxou um bocado e aproveitaram para esboçar ali uma recuperação com nove rondas consecutivas mas os Hexagone reorganizaram-se e fecharam em 16-11.

Master Cup Portugal

Gonçalo “2EZZZZZZ” Ferreira (foto: defs.pt)

Esta primeira parte da temporada de CS:GO ainda não está finalizada, antes de irmos todos oficialmente de férias de verão temos ainda o ZOWIE Summer Games Open CS:GO que tem os seus qualificadores já neste próximo fim de semana.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.