Depois de um primeiro dia de CS ao mais alto nível chegou a terceira ronda do New Challengers Stage onde serão definidas quais vão ser as primeiras equipas a apurarem-se para o New Legends Stage e quem será eliminado e terá de passar por todo processo de qualificação para o próximo Major, com uma das grandes mudanças a serem feitas neste evento ser as equipas disputarem os jogos que valem o apuramento ou eliminação a serem disputadas à melhor de três mapas.

Vitality 16-1 Vega Squadron

O primeiro jogo deste terceiro dia viu as equipas dos Vitality e dos Vega Squadron no mapa Overpass. A equipa francesa iniciou a partida do lado atacante e desde cedo mostrou o seu domínio total do mapa, com uma defesa sólida muito baseada na constante solidez defensiva, a equipa dos Vitality chegou mesmo a vencer a primeira parte da partida por uns impressionantes 14-1. Já na segunda parte, a equipa dos Vega Squadron simplesmente não foi capaz de se impor no mapa não conseguindo sequer vencer qualquer ronda no seu lado defensivo. O resultado fixou-se nuns impressionantes 16-1 a favor da equipa dos Vitality.

G2 10-16 AVANGAR

Em simultâneo decorreu a partida da outra equipa francesa, os G2 defrontaram a equipa dos AVANGAR no mapa Overpass. A equipa dos AVANGAR iniciou a partida do lado atacante e desde cedo mostrou superioridade, a equipa cazaque rapidamente entrou a vencer nas primeiras quatro rondas da partida para colocar desde cedo a partida em cima da equipa francesa. Os G2 não conseguiram de todo montar um sistema defensivo que lhes permitisse segurar a força ofensiva da equipa dos AVANGAR que acabou por vencer a primeira parte da partida por 11-4. Na segunda parte da partida, foi a equipa francesa que entrou com superioridade na partida para reduzir a desvantagem no resultado para 11-8. No entanto, a equipa dos AVANGAR conseguiu retomar o controlo da partida para fazer valer a vantagem conquistada na primeira parte do jogo para fechar a partida em 16-10.

NiP 6-16- Winstrike

De seguida foi a vez da equipa sueca dos NiP enfrentar o Winstrike. O mapa escolhido para a partida foi Train onde a equipa dos NiP iniciou do lado atacante. No entanto e como seria de esperar dada a primazia que o mapa tem estatisticamente pelo lado defensivo do mapa, foi mesmo a equipa dos Winstrike que entrou mais forte na partida. Desde cedo a equipa de leste mostrou-se extremamente competente na defesa do mapa não dando qualquer hipótese à equipa dos NiP de tentar contestar o mapa. A equipa dos Winstrike acabou mesmo por vencer a primeira parte da partida por 12-3. Já na segunda parte da partida, a equipa dos NiP ainda deu um ar da sua graça vencendo as primeiras três rondas da partida dando esperanças aos fãs da equipa sueca de poderem voltar a assistir a mais uma das recuperações épicas tão características da equipa dos NiP. Porém, a equipa dos Winstrike acabou mesmo por recuperar o controlo da partida para a fechar com uma vitória dilatada por 16-6.

Cloud9 6-16 ViCi

Para encerrar as partidas das equipas que se encontravam 1-1 em mapas nesta fase da competição, foi a vez da equipa dos Cloud9 enfrentar a equipa asiática dos ViCi. O mapa escolhido para este confronto foi Inferno onde a equipa dos ViCi arrancou do lado defensivo do mapa. E a equipa asiática entrou mesmo por cima nesta partida. Desde cedo a equipa de WingHei “Freeman” Cheung dominou a partida tomando controlo total do mapa com o seu sistema defensivo baseado num controlo agressivo do mapa. Novamente a equipa asiática a surpreender mais uma das melhores equipas da atualidade acabando mesmo por vencer a primeira parte da partida por 11-4. Já na segunda parte da partida, a equipa dos Cloud9 ainda conseguiu vencer o pistol. No entanto, e como já tem vindo a ser uma das caracteristicas curiosas da equipa dos ViCi, conseguiu mesmo vencer a ronda seguinte conseguindo a partir daí montar a vitória na partida por uns autoritários 16-6.

Fnatic 2-0 Grayhound

De seguida começavam então os derradeiros jogos a eliminar ou a apurar as primeiras equipas deste evento. A primeira partida foi mesmo disputada para eliminar uma das equipas onde a equipa dos Fnatic surge surpreendentemente com um recorde de 2-0 até agora tendo saído derrotados das suas primeiras duas partida.

O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos Fnatic foi Inferno. A equipa sueca que foi mesmo forçada pela equipa dos Grayhound a iniciar o mapa do lado atacante, entrou de facto bastante superior. Um sistema ofensivo dinâmico a fazer valer as qualidades da equipa dos Fnatic permitiu-lhes dominar a primeira parte do mapa para a vencer por uns incríveis 13-2. Já na segunda parte do mapa, foi mesmo a vez da equipa dos Grayhound entrar melhor chegando mesmo a reduzir a desvantagem que enfrentavam para 14-9. Ainda assim, a vantagem conquistada pela equipa sueca permitiu-lhes mesmo acabar por fechar a partida com um resultado sólido de 16-9.

O segundo mapa, escolhido pela equipa dos Grayhound foi Overpass onde a equipa dos Fnatic começou do lado defensivo. A equipa australiana entrou mesmo a vencer conseguindo obrter cinco das primeiras sete rondas disputadas, no entanto, mais uma vez foi a equipa dos Fnatic que conseguiu encontrar a sua forma para dominar a primeira parte do mapa e atingir um resultado de 9-6. Na segunda parte do mapa, a equipa dos Fnatic ainda sofreu um pouco perdendo três das primeiras quatro rondas da segunda metade da partida. Ainda assim, a equipa sueca voltou a tomar controlo da partida não a deixando fugir para selar o jogo com um resultado de 16-11.

ENCE 0-2 Renegades

Em simultâneo decorria a primeira partida para apurar uma equipa para a fase seguinte do Major. A equipa dos Renegades tinha a dificil tarefa de enfrentar a equipa finlandesa dos ENCE.

O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos ENCE foi Nuke, onde começaram do lado atacante do mapa. Mas quem entrou melhor foi mesmo a equipa dos Renegades que desde cedo mostrou ter o seu jogo individual bem afinado impedindo a equipa dos ENCE conseguisse tomar controlo da partida. Apesar de tacticamente superior a equipa finlandesa simplesmente não conseguiu controlar a partida saindo derrotada na primeira metade por 11-4. Já na segunda metade da partida, a equipa dos Renegades manteve-se superior controlando sempre as iniciativas ofensivas da equipa dos ENCE para fechar o primeiro mapa em 16-7.

O segundo mapa da partida, Mirage, foi escolhido pela equipa dos Renegades que começou do lado atacante. A equipa finlandesa, desta vez conseguiu entrar melhor no mapa com os seus jogadores a assumirem a partida na individualidade para controlar o jogo ofensivo ofensivo da equipa australiana na primeira metade da partida, ainda assim, a equipa dos Renegades conseguiu mesmo manter-se na discussão da partida para fixar o resultado da primeira metade da partida em 8-7 a favor da equipa dos ENCE. Na segunda metade do mapa, a equipa finlandesa voltou a entrar forte ganhando mesmo a primeiras três rondas da segunda parte do mapa. Porém e mais uma vez fazendo-se valer das individualidades da sua equipa, os Renegades conseguiram tomar o controlo da partida para a fechar em 16-14 para ser a primeira equipa a qualificar-se para a fase seguinte do evento com um resultado de 3-0.

Spirit 0-2 FURIA

Logo de seguida foi a vez da equipa dos FURIA defrontar os Spirit pela sua manutenção no evento. O primeiro mapa, escolhido pela equipa dos Spirit foi Mirage. Com a equipa brasileira a arrancar do lado defensivo do mapa, e arrancou de que maneira! Os FURIA venceram nada mais que as primeiras oito rondas da partida. A equipa de Yuri “yuurih” Santos simplesmente não deu qualquer hipotese à equipa dos Spirit para aparecer na partida na primeira metade acabando a primeira metade do mapa por se fixar em 13-2. Na segunda metade do mapa, foi mesmo a equipa dos Spirit que entrou superior, uma montagem defensiva sólida por parte da equipa de leste ainda deu a possibilidade de reduzir a vantagem conquistada pelos FURIA para 14-8. Mas, a vantagem conquistada na primeira parte do mapa revelou-se já muito dilatada para a equipa dos FURIA que acabaram mesmo por vencer o primeiro mapa por 16-9.

O mapa escolhido pela equipa dos FURIA para tentar encerrar a partida em apenas dois mapas foi Nuke, e embora tenham sido obrigados a iniciar o mapa do lado estatisticamente mais difícil do mapa, entraram mesmo melhor. A equipa brasileira conseguiu mesmo vencer as primeiras quatro rondas da partida. No entanto, a equipa dos Spirit conseguiu conquistar controlo do jogo para encerrar todas as iniciativas ofensivas dos FURIA para encerrar a primeira metade do mapa em 9-6 com vantagem para a equipa de leste. Na segunda metade do mapa, tudo indicava que a equipa dos Spirit poderia forçar esta partida a um terceiro mapa conseguindo vencer as primeiras três rondas do seu lado atacante. No entanto, a equipa brasileira conseguiu mesmo encontrar a sua forma para encerrar as portas do mapa para conseguir um jogo defensivo extremamente competente para encerrar o mapa num resultado apertado de 16-14. Assim se despediu a equipa dos Spirit da competição, enquanto que a equipa dos FURIA manteve-se viva para lutar mais um dia.

TYLOO 0-2 NRG

Na ultima partida do dia, para apurar uma equipa para a fase seguinte do Major. Vimos a equipa dos TYLOO a defrontar a equipa americana dos NRG. O primeiro mapa da partida, escolhido pela equipa dos NRG foi Inferno. Uma escolha interessante tendo em conta as fortes performances por parte da equipa asiática neste mapa. No entanto, do lado atacante do mapa, foi mesmo a equipa americana que entrou mais forte na partida com vitórias nas primeiras seis rondas da partida. No entanto, rapidamente a equipa dos TYLOO acordou e dominou por completo todas as rondas seguintes da partida para encerrar a primeira metade da partida em 9-6 a favor da equipa asiática. Na segunda metade da partida foi a equipa dos NRG que voltou a entrar melhor. No entanto, a equipa dos TYLOO não queria mesmo deixar esta partida fugir mantendo a discussão da partida sempre acesa. No entanto, a equipa dos NRG acabou mesmo por conseguir fugir com a vitória no primeiro mapa por 16-14.

O segundo mapa, escolhido pela equipa dos TYLOO foi Mirage. A equipa asiática começou a partida mesmo do lado atacante do mapa, mas, quem entrou melhor foi mesmo a equipa dos NRG. A equipa americana desde cedo mostrou não querer deixar fugir a qualificação logo na primeira oportunidade, uma defesa sólida do mapa permitiu à equipa dos NRG conquistar um resultado sólido na primeira parte do mapa de 10-5. Já na segunda metade, a equipa dos TYLOO, entrou mesmo com um controlo firme da partida não deixando a equipa dos NRG fechar a partida cedo uma vez que a equipa americana desde cedo chegou a um resultado de 15-7. Apesar da equipa dos TYLOO ter conseguido reconquistar controlo da partida para recuperar o jogo para um resultado de 15-13.  A pressão que a equipa dos NRG forçou à equipa dos TYLOO acabou por se revelar impossível de aguentar para fechar a partida por 16-13 com a equipa americana a juntar-se aos Renegades como uma das primeiras equipas a qualificar-se para a fase seguinte do Major.

Assim terminou a terceira ronda do New Challengers Stage deste Major em Katowice. Se por um lado vimos as equipas dos NRG e Renegades a qualificarem-se cedo para a próxima fase. Por outro lado tivemos de dizer adeus às equipas dos Grayhound e Spirit.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.
 

TÓPICOS

, , ,
PUB