Depois de uma primeira ronda cheia de surpresas, foi a vez das equipas que saíram derrotadas se defrontarem entre si, e as equipas que saíram vitoriosas fazerem o mesmo. Chegava a altura de se definir quais seriam as equipas que ficavam em risco de serem as primeiras a serem eliminadas, e também as primeiras a qualificarem-se para a segunda semana de competição.

Vega Squadron 16-14 Spirit

A segunda ronda começou com um autentico dérbi entre duas das melhores equipas de leste, a equipa dos Vega tinha de enfrentar a equipa dos Spirit. Ambas as equipas tinham saído derrotadas da primeira partida, portanto, a importância da vitoria nesta partida tomava outros contornos. O mapa escolhido para a partida foi Mirage, onde a equipa dos Vega começou do lado atacante. Apesar de ter começado melhor a equipa do tubarão acabou por perder força na fase mais avançada da primeira parte da partida, tendo saído derrotada num primeiro parcial de 8-7. Já na segunda parte, foi mesmo a equipa dos Spirit que parecia entrar em força para fechar o mapa. Mas foi mesmo a equipa dos Vega que conseguiu recuperar para roubar uma vitória por 16-14.

Vitality 19-17 Grayhound

Em simultâneo as equipas dos Vitality e dos Grayhound disputaram a partida para decidir quem ficaria também 0-2 nesta fase. O mapa escolhido foi Nuke, onde a equipa australiana arrancou do lado defensivo do mapa, arrancou demolidora, rápidamente a equipa dos Grayhound tomou total controlo da partida vencendo a primeira metade do jogo por 13-2 sem dar qualquer hipotese à equipa dos Vitality de apresentar um argumento credivel para contestar a defesa da equipa australiana. Já na segunda metade, foi a vez da equipa dos Vitality de dominar o mapa, novamente um resultado de 13-2, desta vez a favor da equipa dos Vitality, empurrou a partida para prolongamento. Já no “overtime”, foi a equipa francesa, mais experiente que venceu a partida por 19-17.

Fnatic 11-16 Winstrike

De seguida, foi a vez da equipa dos Fnatic e Winstrike decidirem quem ficaria em risco de ser eliminado logo na primeira ronda disputada no segundo dia do evento no mapa Train, a equipa sueca arrancou do lado atacante do mapa e rapidamente encontraram uma defesa intransponível da equipa russa dos Winstrike que se mostraram extremamente competentes vencendo a primeira metade da partida por 13-2. Já na segunda parte da partida, foi a equipa dos Fnatic que conseguiu dominar do seu lado defensivo, no entanto, a vantagem conquistada pelos Winstrike na primeira parte da partida mostrou ser uma montanha demasiado grande para a equipa sueca escalar, tendo a equipa russa conseguido já numa fase avançada da segunda metade da partida vencer as 3 rondas que precisava para fechar o mapa com um resultado de 16-11.

AVANGAR 16-14 FURIA

Mais uma partida entre as equipas derrotadas na primeira fase do torneio e desta vez foi a vez das equipas dos AVANGAR e dos FURIA se defrontarem, o mapa escolhido foi Mirage, com a equipa brasileira a começar a partida do lado defensivo do mapa. E de facto entraram melhor no mapa, com a equipa brasileira a entrar forte na partida com uma defesa competente, no entanto, a equipa dos AVANGAR conseguiu recuperar do resultado desfavorável de 8-1 que enfrentavam `altura para fechar a primeira metade da partida em 8-7 a favor da equipa dos FURIA. Já na segunda metade, foi a vez da equipa dos AVANGAR de tomar controlo da partida, com uma defesa bastante competente, conseguiram encerrar a partida em 16-14. Mais uma vitória pela margem mínima ia dando o mote para a qualidade dos jogos que iam sendo disputados no arranque deste Major.

Cloud9 3-16 TYLOO

De seguida, no primeiro jogo entre os vencedores da primeira ronda do New Challengers Stage deste Major, Foram as equipas dos Cloud9 e TYLOO que se defrontaram no mapa Overpass. Uma partida onde a equipa chinesa arrancou do lado defensivo do mapa e desde cedo dominaram por completo a equipa americana! Mais uma vez um lado defensivo agressivo apanhou a equipa americana completamente desprevenida o que permitiu que os TYLOO vencessem a primeira metade da partida por 12-3. Já na segunda parte da partida, não houve muita história. A equipa dos TYLOO com a sua típica eficiência asiática vence todas as rondas do seu lado atacante para fechar a ronda com uns impressionantes 16-3.

ENCE 16-6 G2

Em simultâneo, foi a vez da equipa dos ENCE defrontar a equipa dos G2, e se a equipa finlandesa tinha conseguido uma vitória justa e relativamente tranquila na primeira ronda, já a equipa dos G2 teve sérias dificuldades no seu primeiro jogo. O mapa escolhido foi Overpass com a equipa dos ENCE a iniciar a partida do lado defensivo, a equipa finlandesa voltou a entrar muito forte na partida não dando grandes hipóteses à equipa dos G2 de conseguir ultrapassar a defesa montada. O resultado da primeira metade fixou-se em 13-2 a favor da equipa dos ENCE. Já na segunda metade foi a vez da equipa dos G2 entrar melhor conseguindo vencer quatro das primeiras cinco rondas disputadas. Porém, a vantagem conquistada pelos ENCE na primeira metade do mapa revelou-se já muito dilatada. O que permitiu à equipa dos ENCE fechar a partida com um resultado justo de 16-6.

NRG 16-6 ViCi

Em seguida, no arranque dos últimos jogos do primeiro dia do Major, foi a vez das equipas dos NRG e ViCi defrontarem-se no mapa Overpass. A equipa americana que arrancou do lado atacante do mapa desde cedo mostrou ser uma equipa bastante superior tomando controlo total do jogo económico e animico da partida o que lhes permitiu chegar tranquilamente a um resultado de 11-4 na primeira parte da partida. Já na segunda parte da partida apesar de terem perdido o pistol, a equipa americana conseguiu mesmo vencer cinco das sete rondas disputadas para vencer a partida com justiça. Ficou assim a equipa dos NRG encaminhada para se qualificar tranquilamente neste New Challengers Stage.

NiP 13-16 Renegades

O ultimo mapa do dia foi Mirage disputado entre NiP e Renegades. Ambas as equipas tinham saído a vencer dos seus jogos inaugurais. A equipa sueca entrou no mapa do lado atacante e chegou mesmo a vencer a primeira ronda da partida, no entanto, a equipa dos Renegades conseguiu mesmo vencer cinco das seis rondas seguintes. A equipa sueca conseguiu mesmo reduzir a partida para passar para a frente do marcador e fechar a primeira metade do mapa em 8-7. Já na segunda metade da partida, foi mesmo a equipa australiana que saltou apara a frente do marcador e rapidamente dominaram o mapa e sem dar grandes hipóteses à equipa dos NiP acabaram mesmo por fechar a partida em 16-13. A equipa dos Renegades acaba assim por seguir em frente com o score de 2-0.

Assim terminou a primeira ronda de jogos deste New Challengers Stage do IEM Major Katowice 2019. Não percas a oportunidade de votar nos jogos que queres ver no nosso canal através do nosso Twitter.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

 

 

TÓPICOS

, , ,
PUB