Saltar ligações

LPRL – Resumo Jornada 7

Por RTP Arena em

Está concluída a fase regular da Liga Portuguesa de Rocket League (LPRL) e apenas neste último dia de competição é que os lugares definitivos para os playoffs do top 4 ficaram finalmente decididos.

No primeiro jogo da noite, colocou-se os BP Esports B contra a equipa da Electronik Generation. A EGN começa bem e eficaz com uma vitória por 5-0 e, no jogo seguinte, os BP B ainda ameaçaram qualquer coisa que não passou disso mesmo. Os EGN voltaram a vencer na segunda partida, desta vez, apenas por 2-1 mas foi aumentando as vantagens nos jogos seguintes. A EGN venceu o terceiro e quarto jogos com resultados de 3-1 e 4-1, respectivamente. Com esta vitória, os EGN terminaram a fase regular da lida em 3º lugar e estarão nos playoffs da Liga. Os BP Esports B terminaram a sua participação da 1ª edição da LPRL em 7º lugar com apenas uma vitória em sete jogos.

O segundo jogo foi o grande jogo da noite. A equipa principal da For The Win Esports Club queria ir para os playoffs em primeiro lugar mas ainda tinha um jogo difícil para jogar frente à sensacional ASP Esports que surpreendeu muita gente neste campeonato. A FTW, recém-chegada da conquista da Taça de Portugal de Rocket League vinha com toda a motivação que podia pedir para ter um bom resultado e assim fez. A equipa rubronegra venceu os 4 jogos da séria contra os ASP com os resultados de 3-2, 2-1, 3-2 e 2-1. Este resultado ditou que a equipa da FTW segue para os playoffs imbatível em Portugal em competições oficiais no ano de 2018. Os ASP seguirão para a etapa final da LPRL em segundo lugar com apenas duas derrotas em sete jogos.

Estes dois jogos e os dois que terminaram a sétima jornada da LPRL podem ser vistos aqui:

Assiste a Liga Portuguesa de Rocket League – 7ª Jornada de RTP Arena em www.twitch.tv

O terceiro jogo punha a FTW EVO frente-a-frente com os BP Esports. A equipa Evolution da FTW procurava ainda a sua primeira vitória enquanto que os BP Esports, sem hipótese de chegar aos playoffs procuravam apenas cumprir calendário. Não foi por isso que qualquer uma das equipas abrandou. O primeiro jogo caiu para o lado dos BP por 4-3 e o segundo acontece de modo semelhante terminando o tempo regulamentar com 3-2 no marcador. No terceiro jogo, a FTW.EVO reacende uma chama e vence por 3 golos sem qualquer oposição do lado dos BP mas, depois, a chama foi-se. Os BP Esports dão uma lição à antiga no quarto jogo da série e que com o resultado de 7-2, ditou 7 derrotas em 7 jogos na LPRL para a equipa de desenvolvimento da For The Win Esports.

A ultima série foi disputada entre POGGERS e Apogee Gaming. Foram os primeiros que começaram melhor e a marcar 4 golos contra apenas 2 dos Apogee. O segundo jogo da série trouxe uns Apogee mais empenhados que no primeiro mas mesmo assim permitiram que os seus adversários marcassem mais golos. Os POGGERS voltam a ganhar no segundo jogo por 3-2 e repetem o feito por 4-3 na terceira partida. Para fechar, os Apogee conseguem a partida da consagração e vencem por 2-0. Este resultado de 3-1 em jogos a favor dos POGGERS não foi suficiente para chegarem ao 4º lugar da competição e foram os Apogee quem ficou com o quarto lugar para ir disputar a fase final da liga.

A fase regular da competição está terminada mas não vão faltar perícia e acrobacias nos playoffs. A fase da competição que coroará os campeões nacionais de Rocket League terá lugar em Dezembro, num local em datas ainda a anunciar. Se queres estar a par de todas as novidades sobre a LPRL, então segue-os no Facebook. Para não perderes pitada dos jogos que te trazemos todas as semanas, segue o nosso canal da Twitch em twitch.tv/rtparena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.