Caminhamos a passos largos em direcção à final four da Taça de Portugal de Rocket League mas entre os qualificadores e a taça em si, ainda houve tempo para se realizar uma jornada da Liga Portuguesa de Rocket League (LPRL), a penúltima desta primeira edição da competição.
No primeiro jogo da noite na LPRL, vimos a equipa principal da For The Win Esports com uma prestação sólida sobra os BP Esports B. A equipa rubronegra venceu os quatro jogos da sua série com os resultados de 2-1, 2-0, 3-1 e 2-1. Como de costume, nenhum dos jogadores da equipa da FTW se destacou sobre os seus colegas mostrando a coesão e equilíbrio no nível destes jogadores. Ainda assim, o maior marcador desta noite nesta série de partidas foi NeMeBeLe com 4 golos. Com este resultado, a FTW Esports manteve-se no primeiro lugar na competição
Os quatro embates que se seguiram ditaram a segunda série da noite e foram jogados entre os POGGERS e os BP Esports. A equipa da Black Planet começa melhor com uma vitória por 4-0 mas não mantém a vantagem e os POGGERS, com um 2-1, trazem o empate de volta ao marcador. A única equipa sem organização na LPRL consegue trazer a vantagem para o seu lado ao vencer a terceira partida por 4-1. No quarto jogo, os BP não deixaram os POGGERS fugir com a vitória derrotando-os por 3-1. Ao fim de 6 etapas de Liga Portuguesa de Rocket League vimos, finalmente, um empate e o jogador que mais se destacou foi Zneaky, da BP Esports, que marcou 7 golos nesta série. Este resultado de 2-2 em partidas, dita que ambas as equipas se manterão no quinto e sexto lugar da tabela sem hipótese de chegar aos playoffs qualquer que sejam os seus resultados na sétima jornada.
Estes dois jogos e os dois que se seguiram podem ser revistos aqui:


A terceira série da sexta jornada colocou a FTW.EVO frente à equipa dos Electronik Generation e é a equipa que enverga a abelha como mascote que começa melhor com uma vitória por 3-0 e reforça a vantagem com outra vitória, desta vez por 4-2. A FTW.EVO não achou piada e com dois golos a seu favor, no terceiro jogo, venceram a EGN que apenas marcou um. No quarto jogo, o golo de Gibiz da FTW.EVO igualou o do Sardon mas não competiu contra os cinco golos da CAro. Os EGN venceram a quarta partida por 6-1 e a série por 3-1 com a Caro a ser a melhor marcadora, evidenciando 7 tentos. A EGN, com esta vitória, garantiu a seu presença nos playoffs, dado o resultado do jogo anterior.
Para terminar a sexta jornada da LPRL, os ASP defrontaram os Apogee Gaming. A primeira partida caiu para o lado dos ASP depois de terem marcado cinco golos tendo apenas um contra si. Conseguindo marcar mais golos que os adversários, desta vez, foi a altura dos Apogee vencerem por 3-2 e trazerem a igualdade de volta ao marcador e, logo de seguida, estabeleceram a vantagem mínima ao vencer, novamente, por 3-2. Os três pontos no final da jornada acabaram por ser a feliz realidade que chegou às mãos dos Apogee que venceram, também, a última partida. Com cinco golos cada, Sack, Ruffy e Yuden foram os três jogadores que mais marcaram nesta série. Mesmo com a derrota os ASP não arredaram pé do segundo lugar e os Apogee garantiram a presença na final four.
Depois de terminados os jogos, a classificação apresenta-se da seguinte forma:

Com o término desta sexta jornada, ficam decididas de modo definitivo quais as quatro equipas que vão jogar os playoffs da LPRL. Ainda sem datas ou local confirmado, a FTW Esports, ASP Esports, EGN e Apogee Gaming serão as quatro equipas em competição nesta fase final da Liga.
A última jornada da Liga Portuguesa de Rocket League volta no dia 20 de Novembro para fechar as contas e assinar os últimos papéis no caminho para os playoffs onde se sagrará o primeiro campeão da Liga Portuguesa de Rocket League.
Para não perderes nada desta competição não te esqueças de seguir a sua página no Facebook. Toda a acção da Liga Portuguesa de Rocket League tem transmissão confirmada no canal da Twitch da RTP Arena.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.
PUB