Saltar ligações

LPRL – Resumo Jornada 1

Por RTP Arena em

A Liga Portuguesa de Rocket League (LPRL) é uma iniciativa dos Campeonatos de Desportos Electrónicos e já teve a sua primeira jornada que decorreu ao vivo no Pavilhão Oasis da Comic Con Portugal, no Passeio Marítimo de Algés.

Todos os jogos da LPRL serão jogados a quatro jogos e a competição começou com a equipa principal da For The Win Esports a defrontar os POGGERS A FTW, que é uma das favoritas a vencer esta competição demonstrou um nível de jogo muito superior ao dos seus adversários que, apresentando uma qualidade individual acima da média, se encontravam a disputar o seu primeiro jogo em LAN. A FTW acabou por vencer todas as quatro partidas da série com resultados de 5-2, 6-1, 3-2 e 3-2.

O segundo embate do dia foi entre Electronik Generation Esports e Black Planet Esports. A equipa dos EGN é outra das grandes favoritas a vencer, com dois títulos em ligas anteriores no bolso, e estava agora frente-a-frente contra uma equipa que não sofreu qualquer derrota nos qualificadores para a LPRL. Mesmo acabando no top4 do qualificador final, os BP Esports não conseguiram vencer a EGN Esports que consegue levar a melhor nos quatro jogos com resultados de 4-2, 2-0, 1-0 e 3-2.

Estes e os restantes jogos desta primeira jornada podem ser vistos no player abaixo:

No encontro que inaugurou a segunda metade desta primeira jornada da LPRL tivemos os BP ESports B e ASP Esports de lados opostos. Dois dos jogadores dos BP Esports B estavam a jogar pela primeira vez num computador dado que normalmente o fazem através da Playstation. Numa LAN tão importante quanto esta, mudar de plataforma é uma desvantagem óbvia e isso pode ter sido determinante dos resultados de 5-1, 3-1, 3-2 e 2-1 todos eles a favor dos ASP Esports.

Para encerrar a última jornada, a FTW.EVO ia encontrar-se com os Apogee Gaming naquele que se esperava ser o jogo mais equilibrado da tarde. A série de quatro jogos terminou com a vitória dos Apogee Gaming por 3-1 com os resultados de 2-0, 4-0, 2-3 e 2-1.

Assim sendo, as equipas da FTW Esports, EGN Esports, ASP Esports e Apogee Gaming encontram-se no primeiro lugar da tabela classificativa com uma vitória cada.

A LPRL regressa em breve e para não perderes nada desta competição não te esqueças de seguir a sua página no Facebook. Toda a acção da Liga Portuguesa de Rocket League tem transmissão confirmada no canal da Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.