Saltar ligações

LPRL – For The Win vencem!

Por RTP Arena em

A Liga Portuguesa de Rocket League anfitriou os seus playoffs na Gargula Gaming, no passado dia 12 de Janeiro. O formato utilizado nesta fase final da LPRL é semelhante ao utilizando anteriormente na final de Hearthstone: Gauntlet e jogos à melhor de 5.

A final four da LPRL apresentou as quatro melhor equipas. Com a For The Win Esports imbatível, tinham presença garantida na final. O segundo, terceiro e quarto lugares foram preenchidos por ASP Esports, EGN e Apogee Gaming.

O primeiro jogo da tarde foi jogado entre EGN e Apogee Gaming. A primeira partida da série terminou com um resultado de 4-2 a favor da equipa dos Electronik Generation mas, devido a problemas técnicos, a partida teve que ser anulada e refeita. Naquele que seria, de facto, o primeiro jogo os EGN voltaram a mostrar-se organizado e capitalizaram na finalização com a vitória, desta vez por 4-1. O segundo encontro deste primeiro jogo viu os Apogee a marcarem, apenas, um golo ao passo que a equipa de amarelo e preto marcou 6. A série termina a 3-0 a favor dos Electronik Generation depois destes vencerem o derradeiro jogo por 2-1.

Seguindo para a segunda série da tarde, os EGN tiveram que se debater com os ASP Esports. Começa mais organizada a equipa dos ASP que marcou quatro golos na primeira partida da série e não sofre nenhum. Os ASP vencem os dois encontros seguintes da série, o segundo por 2-0 e terceiro por 2-1. Os EGN mostraram-se numa forma melhor e mais organizada mas os ASP com a sua evolução cosistente ao longo da Liga mostraram que mereceram estar na Grande Final.

Estes dois jogos e o jogo da grande final podem ser revistos no video on demand abaixo:

À espera dos ASP com vontade de os mandar para casa sem nada estava a equipa da For The Win Esports. Este trio venceu todas as competições nacionais em 2018, desde o Eurogamer de Lisboa até ao final do ano. Ainda imbatíveis, a For The Win ia em busca do segundo título na CNDE, tendo vencido a Taça de Portugal de Rocket League na Lisboa Games Week em Novembro.

Prontas para a grande final, FTw e ASP iriam encontrar-se uma última vez nesta temporada depois de o terem feito na última jornada da fase regular da Liga e onde a equipa rubronegra foi mais forte. A equipa dos ASP começa melhor e venceu 2-0 a primeira e a segunda partidas contra uma FTW para quem é raro ver-se o marcador a zero e, especialmente, ao fim de duas partidas. Num ocasião rara, a FTW estava numa desvantagem tremenda, tendo que ganhar os três jogos seguintes da série para poder manter a sua hegemonia. Por outro lado, os ASP mostraram que seriam vencedores justos dda Grande Final da LPRL caso derrotassem a FTW mais uma vez.

O 2-0 foi a gota de água para a equipa da fénix. Com uma energia e intensidade revigorados, a For The Win Esports consegue começar a mostrar aquilo a que nos habituara ao longo da fase regular da competição e começam a reviravolta na série com uma vitória por 4-2, reduzindo a desvantagem para 2-1. O quarto jogo volta a cair para o lado da FTW, desta vez por 2-1 e estava tudo empatado. A Grande Final da Liga Portuguesa de Rocket League foi jogada até à última e, no fim das contas, foi a For The Win Esports quem levou o caneco para casa com a vitória por 2-1 no quinto jogo.

A For The Win Esports com Nuno “NeMeBeLe” Lopes, André “Arafar” Reis e João “Lil Pepe” Almeida é a primeira campeã nacional de da Liga Portuguesa de Rocket League e está cada vez mais parto da dezena de títulos na modalidade com este conjunto.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.