Saltar ligações

LPPUBG – Resumo Jornada 7, Dugongo vencem

Por RTP Arena em

Está terminada a fase regular da Liga Portuguesa de PLAYERUNKNOWN’s BATTLEGROUNDS (LPPUBG) e está encontrado o vencedor da competição! A sétima jornada decorreu na passada sexta-feira e, no final do dia, quem ficou no topo mais alto da montanha foi a única equipa que joga por ela mesma e não por um clube, os Dugongo!

O primeiro jogo da noite, na ilha de Erangel, foi vencido pela equipa dos Dugongo, numa situação final de 3v1 contra o haze_ da FTW.Evo, que terminou em segundo lugar. O terceiro lugar ficou entregue à Tropa Suprema. Fleikez foi o jogador em destaque nesta ronda com 9 das 17 kills da sua equipa nesta ronda.

A segunda ronda, jogada no mesmo mapa que a anterior, caiu para os From The Ashes. Num 3v1 a favor dos From The Ashes, estes conseguem capitalizar na vantagem e eliminar o Maestro, dos ORO Esports. A equipa de MUZTdb, Hurleyyyyy, doshh e VT3K conseguiu o primeiro lugar com 7 eliminações, seguida dos ORO Esports com 12 e os Dugongo, que completaram o pódio, com 5 frags. Maestro, foi o jogador em destaque com 7 das 12 kills da sua equipa.

O terceiro e último salto da noite, dado para Miramar, viu um vencedor repetido. A FTW.EVO, apenas com RorZ_ vivo, estava em desvantagem numa situação final de 1v4 contra os From The Ashes e apesar do jogador da FTW ter eliminado Hurley, o seu colega doshh não hesitou me puxar e fazer a troca para garantir a segunda vitória da noite. com os From The Ashes em no primeiro lugar de Miramar e a FTW.EVO em segundo, o terceiro lugar ficou entregue aos Galatics Esports. Mesmo sem ganhar o mapa e tendo ficado no quarto lugar, FeiQQ dos Dugongo foi quem mais matou neste último mapa, fazendo 6 das 11 eliminações da sua equipa.

Os três mapas desta última jornada podem ser revistos no video-on-demand abaixo:

Estes resultados determinaram que os Dugongo, mesmo tendo sofrido constantes alterações ao longo da liga, terminam a LPPUBG no primeiro lugar com 7970 pontos (5650 por classificação e 2320 por eliminações). O segundo lugar ficará entregue aos FTA.Kinguin, a grande surpresa da competição. A equipa melhorou as suas prestações consideravelmente desde a inclusão de MUZTdb na equipa e chegou à medalha de prata. A medalha de bronze, porém ficará a cargo dos BaeconGG. A classificação completa pode ser consultada aqui. De notar que, à hora de redacção, são os Grow uP CAPSL que se encontram no segundo lugar, dado a uma penalização ainda não aplicada. De acordo com uma fonte próxima à decisão, a equipa uPiana será penalizada em 50% da sua pontuação e os pontos obtidos por iSimplusqt serão removidos no seguimento de um ban que o jogador sofreu atribuído pelo anticheat do jogo e confirmado pela PUBG Corp na sua colaboração com os CNDE.

A nível de individual, Fleikez foi o jogador que mais eliminou ao longo da competição, com 45 kills, seguido dos seus colegas MUZTdb e FeiQQ com 42 eliminações cada.

Infelizmente e depois de todo o espectáculo dado na Comic Con Portugal 2018, ficámos todos a desejar por uma fase final offline para coroar o campeão mas é algo logisticamente complicado de se fazer nesta altura do ano. A LPPUBG volta em 2019 com novos qualificadores, novas equipas e o melhor PUBG do nosso país.

Segue a Liga Portuguesa de PUBG no Facebook para não perderes todas as novidades sobre esta competição. Toda a acção dos CNDE pode ser vista e revista em www.twitch.tv/rtparena.