Saltar ligações

LPLOL com regime de exclusividade!

Por RTP Arena em

A LPLOL acaba de anunciar um regime de exclusividade para as equipas que participam na LPLOL.

Esta exclusividade é apenas para competições em formato Liga, sendo as equipas livres de participar em torneios pontuais.

Aqui fica o comunicado da LPLOL:

“Após uma análise cuidada dos últimos eventos que marcaram o panorama nacional de Esports, a Liga Portuguesa de League of Legends vem por este meio anunciar, com o apoio das suas equipas e com efeito imediato, a introdução de um regime de exclusividade para todas as equipas participantes na Moche LPLOL.

A exclusividade aplica-se apenas a eventos com o formato de Liga, estando as equipas livres de participar em torneios pontuais (ex. Iberanime, Worten Challenge, etc). Por sua vez, os jogadores também estão livres para participar em competições escolares e/ou universitárias.

Este passo tem o intuito de tornar o nosso mercado mais estável, tornar a competição mais forte e ao mesmo tempo mais atrativa para apoios para todos os stakeholders da Liga. Acreditamos que esta união é o passo em frente para o crescimento sustentável do mercado em Portugal e para o aumento de uma proposta de valor acrescentada, permitindo-nos continuar a trabalhar para o crescimento do mercado nacional de Esports.

Esta união entre equipas e organizadores, representa mais um momento histórico no desenvolvimento dos esports no nosso país.”

Contactamos algumas das organizações e, ainda, nem todas tinham assinado este contrato.

Os K1ck e as equipas da For The Win já tinham confirmado a assinatura e fontes próximas dos Doxa, também confirmaram a assinatura.

Os Exotic ainda não tinham assinado e a equipa da EGN disse “neste momento ainda não temos um statment oficial perante o mesmo.”

Os Grow uP, para já, também ainda não assinaram o acordo de exclusividade.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.