Saltar ligações

LPLOL 2019 – Pulsefire Qualifier terminado!

Por RTP Arena em

Durante os trâs dias passados decorreu o Pulsefire Qualifier, o qualificador para a segunda divisão da Liga Portuguesa de League of Legends (LPLOL), e hoje já se sabem quem são as cinco equipas que vão preencher a divisão de honra da competição principal no LoL português.

O Pulsefire Qualifier começou no dia 11 de Abril e terminou no dia de ontem. Ao longo dos três dias, um total de 48 equipas competirão por 5 lugares na segunda divisão da LPLOL, que, inicialmente eram apenas quatro. A subida dos Doxa Gaming à primeira divisão devido à não-apresentação de um plantel por parte de outro clube fez com que ficasse mais um lugar vago nesta segunda divisão.

As 48 equipas foram divididas em 2 grupos para o Pulsefire Qualfier. No primeiro grupo, a equipa que venceu a winner’s bracket e foi a primeira a carimbar o seu passaporte para a segunda divisão da LPLOL foram os EXEC Esports. A equipa composta por Uberpr0, Furyy, NoRemorse, Ginger Tea e SickN1ck apurou-se para a competição depois de derrotar os 5 Free Agents na final do lado vencedor da árvore.

Constituída por Flip, Uthman, Noma, Föx e sK, foi a equipa dos SAM Clan Esports que venceu a winner’s bracket do grupo 2 e garantiu a presença na segunda divisão da Liga Portuguesa de League of Legends.

De volta ao primeiro no primeiro grupo, a FTW.ACA Shaco DePlástico foi a equipa que venceu a loser’s bracket. Na loser’s final, a academia da For The Win Esports composta por RoMeMe, Tigaz, ProCosta, DiTunes e xCHiiA derrotou os 5 Free Agents e assegurou o bilhete para uma temporada competitiva na divisão de honra da LPLOL.

A quarta equipa apurada foi a equipa vencedora da loser’s final do segundo grupo de equipas. Odin, Kaxe, Golem, Lostboy e Kiralhão são o quinteto que representa os Geekcase Esports que, ao derrotar os Malta do Churrasco, certificaram-se que vão estar a competir na segunda divisão da Liga Portuguesa de League of Legends.

Depois de terem sido derrotados em duas finais consecutivas cada, os 5 Free Agents e os Malta do Churrasco iriam disputar um best of 3 entre si para decidir quem seria a quinta e última equipa a completar o leque de participantes da competição. Os 5 Free Agents começaram melhor e venceram o primeiro jogo mas os Malta do Churrasco conseguiram empatar no segundo. Tendo que ir “à negra” foi a equipa dos 5 Free Agents, figurando JuLo Pablito, Chaos, Mid is Lifestyle, Rodas e Retake, que garantiu a quinta vaga.

A segunda divisão da Liga Portuguesa de League of Legends será, então composta pelas seguintes equipas:

  • Electronik Generation B (EGNB)
  • GeekCase Esports (GCE)
  • EXEC Esports (EXC)
  • SAM Clan Esports (SAM)
  • Estoril Praia Esports (EPE)
  • Shacos DePlástico (SDP)
  • 5 Free Agents (5FA)
  • Prinfor Esports (PRF)

Lê as últimas novidades dos esports aqui.