Saltar ligações

LPHS – Resumo Jornada 5

Por RTP Arena em

A antepenúltima jornada da Liga Portuguesa de Hearthstone (LPHS) chegou ao fim e, apesar de bons jogos, a tabela pouco mexeu.

A quinta jornada da LPHS começou com uma série à melhor de cinco entre Rapture, da For The Win Esports Club, e werlin da Electronik Generation. O jogador da FTW abriu de Hunter e começou melhor conseguindo vencer o Druid de werlin mas, o jogador dos Electronik Generation não tardou em exercer vingança com o mesmo baralho contra o Warlock do Rapture e a empatar de novo o marcador. Na terceira partida, o Rapture, com o seu Warlock, não se conseguiu colocar à altura do Shaman do werlin e este último acabou por levar a melhor, tal como fez no quarto jogo para fechar a série. O último jogo foi o que deu a vitória por 3-1 ao jogador dos EGN derrubando de Hunter o Druid do jogador da FTW.

O segundo jogo do quinto dia de LPHS teve edmvyrus, da For The Win Esports, e Tiësta, dos Grow uP Esports, frente-a-frente. Os jogadores escolhem começar de Hunter e Warlock, respectivamente, e foi o jogador uPiano que levou a melhor. edmvyrus que ainda é o campeão em título da LPHS não se deixou ficar atrás. Para a segunda série, os jogadores inverteram os baralhos: edmvyrus de Warlock e Tiësta de Hunter e, desta vez, foi o jogador da FTW que trouxe o empate de volta ao resultado. No terceiro jogo, o jogador dos Grow uP insistiu no Hunter para se opôr ao Druid do jogador da For The Win mas não foi bem sucedido. edmvyrus venceu o terceiro e quarto jogos, sendo que este último de Hunter contra Mage do lado do Tiësta, e manteve-se no primeiro lugar da classificação com 12 pontos.

Estes dois primeiros jogos da quinta jornada da LPHs podem ser revistos no player abaixo:

O terceiro jogo agendado para esta jornada da LPHS opunha Ginger e riccg2, jogadores da For The Win Esports Club e dos MYOB Gaming, mas a série acabou por não se realizar pela falta de comparência deste último jogador. O jogador em falta surgiu no Discord dos CNDE mais tarde nessa noite e reconheceu a falha da sua parte mas aparenta estar motivado para continuar mesmo não tendo, ainda, qualquer ponto somado.

A fechar a antepenúltima jornada da Liga Portuguesa de Hearthtone, tivemos uma reedição da grande final da Taça de Portugal de Hearthstone que decorreu em Maio. Ignite e Reliquary, jogadores da For The Win Esports Club e da Equinox Gaming, voltavam a encontrar-se numa competição dos Campeonatos Nacionais de Desportos Electrónicos, mas agora em configuração de liga. Ignite, de Warlock, começou melhor e marca o primeiro traço no marcador contra o Hunter do Reliquary e seguem para um mirror-match. Hunter contra Hunter e no fim ganhou o que estava a ser pilotado pelo jogador da FTW deixando-o, então, a uma vitória apenas de fazer um 3-0 limpo. O jogador dos Equinox bateu o pé e, novamente a insistir no Hunter, consegue anular a vida do Druid do Ignite. Reliquary tinha, agora, uma reforçada esperança de conseguir a vitória nesta série mas, o jogador da FTW decidiu destruí-la assim que pôde. O jogador da For The Win pegou no seu Druid e exorcizou o Warlock do jogador da Equinox para fechar a série com 3-1.

Este último jogo pode ser revisto aqui.

Feitas as contas ao final do dia, a classificação final apresenta-se da seguinte forma:

Vais poder acompanhar todas as jogadas da penúltima jornada da LPHS nos próximos dias 7 e 8 de Novembro no nosso canal da Twitch. Segue a Liga Portuguesa de Hearthstone no Facebook para não perderes nenhuma novidade sobre a competição!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.