Saltar ligações

Lançamento da Clash Royale League anunciado!

Por RTP Arena em

Quatro meses depois do anuncio dos primeiros preparativos da Clash Royale League (CRL) parece que está tudo pronto para arrancar a maior liga da modalidade de sempre já na semana que vem.

As 16 equipas (8 europeias e 8 norte-americanas) já estão em Los Angeles onde serão jogadas, em estúdio, as batalhas da temporada inaugural da CRL. Esta competição vai culminar no Campeonato do Mundo de 2018 e que terá 1 milhão de dólares em prémio acontecendo, apenas, após a temporada de Outono.

O Clash Royale tem sido, tradicionalmente, uma modalidade de 1v1 mas durante a CRL serão utilizados ambos os modos “normais” disponíveis no jogo. Isto quer dizer que as equipas de cada região competirão em várias séries de encontros tanto na vertente de 1v1 como em 2v2.


Tim Ebner, Director de Esports da Supercell, em relação à forma como vão fazer a transmissão dos jogos: “Notámos que uma grande parte dos espectadores estão em plataformas móveis e isso pôs-nos a pensar como poderíamos tornar o conteúdo melhor para esses dispositivos. Estamos a optimizar para essa audiência móvel e isso significa que vamos fazer a transmissão em modo retrato [na vertical] em vez de paisagem [na horizontal] por isso vamos ver como corre com a produção. Tivemos que ter em conta muitos factores sabendo que o ecrã é mais pequeno para ver mas estamos comprometidos em fazer a produção no modo retrato.

A temporada de Outouno com 48 equipas de 8 regiões começa com a América Latina a 13 de Agosto, China a 17, América do Norte a 20, Europa a 21 e àsia a 24. Todos os jogos poderão ser vistos e revistos no canal do Youtube do Clash Royale dedicado a esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.