Saltar ligações

La Liga lança-se nos esports!

Por RTP Arena em

A La Liga, entidade responsável por organizar a liga espanhola de futebol profissional, vai aventurar-se nos desportos electrónicos.

Com o objectivo a longo prazo de tornar o projecto internacional, a La Liga eSports vai estrer-se apenas em Espanha com a McDonald’s Virtual La Liga eSports que, junto da Liga de Videojuegos Profesional, mais conhecida como LVP, vão lançar competições de qualificação para a FIFA 2018 e World Cup. O organizador espanhol anunciou também que se vai relacionar com marcas não-endémicas como o El Corte Inglés, Allianz e a Hyundai, além da Orange, a empresa de telecomunicações que já apresenta laços com a LVP.

O primeiro passo para um jogador se qualificar começa por jogar online um torneio na ArenaGG, uma plataforma da LVP, no dia 19 de Março tanto para Xbox One como para Ps4. A segunda fase deste torneio será jogada por 32 jogadores: 16 provenientes do qualificador da Xbox, 15 da Playstation 4 e um provirá de um torneio exclusivo da McDonald’s. Estes 32 jogadores começarão a competir todas as semanas a partir de 16 de Abril.

Os vencedores do torneio de cada plataforma avançarão para os playoffs da EA SPORTS FIFA 18 Global Series e, este sim, será o derradeiro qualificador para a eWorld Cup.

Para os mais curiosos, o regulamento desta competição pode ser consultada aqui, em espanhol.

A La Liga junta-se assim a entidades como, por exemplo, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a National Basketball Association (NBA) e a Major League Soccer (MLS) como entidades organizadoras de competições de desportos tradicionais que se expandiram aos esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.