Saltar ligações

La Liga discute fenómeno dos esports

Por RTP Arena em

A La Liga – Liga Espanhola de futebol profissional – reuniu-se ontem para discutir o fenómeno dos esports.

La Liga Espanha

O objetivo da reunião foi dar a conhecer, em primeira mão, a situação dos esports em Espanha a entidades, profissionais e associações. Incluindo calendários de campeonatos e torneios, e também para dar a conhecer os desafios que enfrentam.

É mais um sinal que já se começa a dar o devido reconhecimento aos esports e ao seu potencial. Este pode ser o primeiro passo da La Liga para entrar nos esports.

Quem quiser saber mais do que foi discutido, pode ler aqui.

Em Espanha, já há uma liga de FIFA criada por alguns clubes – A Virtual Football Organization.

Esta liga começou no início deste ano e conta com clubes como Sevilla Fútbol Club, Villarreal CF, Real Aviles C.F., Real Sociedad, Real Zaragoza e Real Sporting de Gijón. Neste momento, a liga é liderada pelos Philips Hue, com o Real Zaragoza em segundo lugar.

Ainda em Espanha, A operadora móvel Movistar anunciou no início do ano uma enorme aposta nos eSports, que inclui a criação de um canal temático e um clube com várias equipas profissionais.

O Movistar eSports, um canal dedicado às competições de videojogos, apresenta-se com a garantia de cobertura de eventos como ESL One, ESL Intel Extreme ou ESL Masters Series e uma programação composta por blocos informativos, muitas horas de transmissões em direto de vários torneios e outros conteúdos exclusivos. No entanto, além de contarem com um canal própio, os eSports vão passar a integrar também a programação da restante plataforma de televisão Movistar+, nomeadamente dos canais desportivos, com magazines semanais, notícias e outros segmentos.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.