A KemperLesnik, uma empresa de agenciamento americana com base em Chicago, é conhecida no mundo dos desportos tradicionais e abriu agora a sua própria divisão de esports para agenciamento de jogadores e talento.
A agência americana já fez uma pequena incursão no mundo dos desportos electrónicos quando colaborou com a Riot Games na liga universitária de League of Legends.
Esta nova divisão servirá para ajudar o panorama de esports na produção de eventos, consultadoria com desenvolvedores de jogos e criar activações para patrocinadores nos esports além de “criar comunicação e posições estratégicas, ajudar na cobertura feita pelos media principais, executar campanhas em redes sociais” e muitas outras actividades.
Resultado de imagem para kemperlesnik
O vice-presidente executivo da KemperLesnik, Tom Valdiserri, disse: “A competição intensa nos esports cria fãs apaixonados, e a paixão pelos desportos está no nosso ADN. Queremos tomar rédeas no que toca a ligar as marcas dos esports com os fãs, mudar percepções e fazer ligações emocionais através de marketing de conteúdo.
Amy Littleton, que ocupa o mesmo cargo que o anterior, comentou: “Temos construído a nossa agência ao longo de 40 anos utilizando os desportos para construir marcas e interagir com audiências. Os esports são a nova fronteira da competição e da essência do “ser fã” nos desportos. Vamos usar o nosso talento e experiência para ajudar os esports a continuarem a emergir para a cultura desportiva “mainstream”“.
É sabido que as agências de esports funcionam e que muito do talento que ajuda na realização de um evento é contratado através das mesmas mas, por exemplo, em Portugal é um conceito, em regra, mal explorado. Têm se visto várias tentativas (algumas bem presunçosas) e têm sido poucas aquelas que funcionaram a longo prazo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB