Saltar ligações

Compacto da série “Os Jogadores” é exibida na RTP

Por RTP Arena em

A série, “Os Jogadores”, que passou no RTP Play, chega agora ao canal principal da RTP.

“Os Jogadores” vai passar na íntegra na próxima segunda-feira, dia 21 de agosto, às 23h45.

Sintonizem.

jogadores

OS JOGADORES” é uma série de TV passada no universo dos desportos eletrónicos, criada por Nuno Bernardo (autor de êxitos como Diário de Sofia, T2 para 3, Beat Girl) e produzida pela beActive.  Esta nova série retrata o percurso de Bernie e amigos até à final Europeia de um evento de eSports (desportos eletrónicos: competições entre praticantes de videojogos), atividade que é objeto de culto de uma nova geração de jovens e adolescentes.
Gravada em Lisboa nos meses de junho e julho deste ano, será disponibilizada em diversos formatos, incluindo uma versão Web com 8 episódios de 12 minutos, para além de versões para TV de 48 e 90 minutos. Esta é a primeira ficção a nível mundial a focar-se no universo dos desportos eletrónicos (eSports), uma indústria, que segundo o SuperData Research, irá ultrapassar os mil milhões de dólares em 2019.
Do elenco da série fazem parte os jovens atores Henrique Gil (Bernardo), Patrícia Godinho (Lola), Luís Simões (Duarte), Lourenço Seruya (Samuel), David Henriques (Johnny) e Diogo Martins (Google), ao lado de atores consagrados como Ana Nave (Mãe), Joaquim Nicolau (Pai) e Alexandre Ferreira (Jorge Pedro).
Este novo projeto infantojuvenil da beActive, produtora já vencedora de 2 prémios KIDSCREEN em Nova Iorque e nomeada para os EMMY Kids, foi financiada pelo ICA (programa de apoio à Inovação Audiovisual), pelo programa Europeu MEDIA/Creative Europe e pela RTP.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.