Saltar ligações

The International 7 – Divulgados os convites da Valve

Por Rubber Chicken em

Findo o Summit 7, a Valve fez há pouco o aguardado anúncio com as equipas convidadas para o The International 7. O evento, cuja premiação ronda neste momento os 16 milhões de dólares, é compreensivelmente visto como o grande evento do ano nos eSports e no Dota 2 e a honra de um convite directo para o grande palco é algo pelo qual as equipas anseiam.

As equipas com lugar garantido são então os Evil Geniuses, vencedores do Manila Masters, Virtus.pro, vencedores do Summit 7 (onde fizeram a brincadeira de evitar repetir picks e se sagraram vencedores do evento tendo jogado com 104 heróis diferentes, num hino ao seu momento de forma e ao equilíbrio da meta actual) e finalistas do Kiev Major, OG, vencedores do Kiev Major e finalistas do DAC, Liquid, vencedores do EPICENTER e do Starladder i-League StarSeries e Invitational, Invictus Gaming, vencedores do DAC 2017 e Newbee, vencedores do ZOTAC cup e do Galaxy Battles.

A estes 6 juntar-se-ão mais 12 equipas no grande palco, depois de uma série de fases eliminatórias abertas a milhares de equipas espalhadas pelo mundo. Os Open Qualifiers, com um máximo de 1024 equipas por continente arrancam já esta semana, dia 22. Dessas 1024, sairão 2 equipas a juntar-se aos 6 grupos continentais (com a América do Sul a ser a excepção, permitindo 4 vagas para o seu grupo, uma vez que o número de equipas de topo a merecer convite ainda é inferior ao das restantes regiões) onde já estão algumas equipas de renome e onde se juntarão também os vencedores das taças de campeões, no seguimento das Battle Cups semanais do Battle Pass.

International valve

Nestes grupos estão equipas como os Vici Gaming, Secret ou Na’Vi, pelo que a luta pelas slots finais no grande palco deverá, como costume, ser acessa. Destacam-se as inclusões das equipas brasileiras Midas Club e SG-Esports no grupo de acesso sul-americano, de onde sairá apenas uma equipa para Seattle, onde se realizará a final, de 7 a 12 de Agosto.

 

rubberchicken dac

ricardomota

Crónica do Rubber Chicken pela mão do Ricardo Mota

Segue o Ricardo Mota nas redes sociais:

Facebook

Twitter

Lê as últimas novidades dos esports aqui.