Ontem ficámos a saber quem vai à IEM Chicago através do Qualificador Fechado Sul Americano.
Luminosituy e Notag eram os grandes favoritos mas, tinham de vencer algumas equipas que também apresentam um bom nível de jogo. Numa bracket de double elimination, os Luminosity traçaram todo o seu caminho na Upper Bracket, vencendo Santos, W7M e Wild por 2-0, reforçando ainda mais o seu estatuto de favorito.
Na Lower Bracket, os NoTag assumiram, depois de terem sido para lá relegados com uma derrota por 1-2 contra os Wild, vencendo por 2-1 os Isurus e por 2-0 os Revoltz.
Nos jogos decisivos, a equipa dos NoTag conseguiu vingar a derrota na Upper Bracket e bateu os Wild por 2-1, indo depois enfrentar os Luminosity que estavam completamente implacáveis.
Esta grande final que foi disputada em BO5, começando os Luminosity com vantagem de 1 mapa pelo facto de terem vencido a Upper Bracket, acabou por talvez não ter sido tão bem disputada quanto se esperava. Os Luminosity na map pick dos NoTag com Henrique “HEN1” Teles em destaque conseguiu um resultado expressivo, numa vitória por 16-4. Para selarem a sua qualificação, e ainda por cima no mapa por eles escolhido, Cache, venceram também sem grandes dificuldades, 16-7. Nota para esta série onde os jogadores mais experientes dos NoTag estiveram bastante desaparecidos do jogo, João “felps” Vasconcellos e Vito “kNgV-” Giuseppe.
IEM Chicago
Com mais uma equipa apurada, falta apenas a organização dar novidades sobre o último qualificador para o torneio que se vai realizar de dia 6 a 11 de Novembro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB